Ouça ao Vivo

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

_______________________________________________________________________


__Noticias da Região_____________________________


Pinheirinho: Justiça nega pedido do governo e confirma reintegração de posse.

Líderes do movimento dizem que moradores vão resistir à ordem de desocupação.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda










Os moradores da área invadida do Pinheirinho, em São José dos Campos, foram notificados nesta quarta-feira (11) que terão que deixar o local. Essa é a determinação da Justiça, que não aceitou o pedido do Governo Federal e manteve a reintegração de posse. A notícia deixou os moradores nervosos e os comerciantes de bairros vizinhos inseguros.

Os moradores estavam armados com pedaços de pau e ferramentas. Pouco antes das 15h, um oficial de justiça foi ao local acompanhado por policiais da Tropa de Choque. Vestindo um colete à prova de balas, ele leu a ordem de despejo da juíza Marcia Faria Mathey Loureiro, da sexta vara cívil de São José dos Campos. O documento dizia que os moradores deveriam desocupar a área imediatamente.

Durante toda a tarde o portão que dá acesso à area invadida ficou trancado. Integrantes do Movimento Sem-Teto controlavam a entrada e saída de moradores. E muita gente saiu com móveis e crianças.

Mulheres deixaram o local levando os filhos. Carros e caminhonetes carregaram para fora do Pinheirinho máquinas caça-níqueis e botijões de gás. No fim da tarde, os moradores preparavam barricadas nas ruas do Pinheirinho. Segundo um dos líderes do movimento, os moradores vão resistir à ordem de desocupação. "Nós vamos resistir até o final, não é possível que a juíza faça um negócio desse. Mesmo porque ela não oferece nenhuma casa, nenhum programa social, não oferece bolsa aluguel, não oferece nada", afirma o líder Valdir Martins.

O medo se espalhou por bairro vizinhos. No Residencial União, muitos comerciantes fecharam as portas.

Na parte da manhã, representantes do Governo Federal estiveram no local. O secretário de desenvolvimento social, João Francisco Sawaya, se reuniu com a juíza e com o comando da PM. "A prefeitura quer dar o acolhimento humano e social a essas pessoas é só nesse sentido, nós somos apenas convidados da reunião, não é uma reunião da prefeitura".

Um representante do Governo Federal, assessor da secretaria da presidência, Wlamir Martinez, esteve na cidade e visitou a área invadida e também se reuniu com a juíza. O Governo tenta evitar a reintegração de posse. "A nossa tentativa era de impedir a desocupação forçada da área. Nós sentimos muita resistência da juíza, sentimos resistência também, participaram da reunião participantes da prefeitura, também sentimos resistência deles".

_______________________________________________________________________


__Violênçia em Jacareí-SP___________________________


Polícia investiga triplo assassinato nesta quarta-feira (11)

Quarta pessoa baleada continua no hospital. Perícia tem hipótese de execução.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda










A polícia de Jacareí investiga o assassinato de três homens nesta quarta-feira (11), em Jacareí, na zona rural da cidade. Uma quarta pessoa também foi baleada. Esse crime pode ter relação com um duplo homicídio que ocorreu no domingo no bairro Campo Grande.

Os corpos estavam na beira dessa estrada rural, que leva a um sítio, no conjunto 22 de abril. Os moradores ouviram os tiros e avisaram a polícia. Um homem, que tem medo de ser identificado, viu a movimentação. "Só vi o carro passar. Passou o carro, entrou e voltou rápido, só isso. [Foram] 20 tiros mais ou menos".

A perícia acredita na hipótese de execução. Todos levaram tiros na cabeça. E tinham passagens por tráfico de drogas. Tatuagens sinalizam que eles pertenciam a uma facção criminosa da capital.

Um quarto homem foi encontrado consciente. Ele foi levado para a Santa Casa com sete tiros. Não deu nenhuma informação sobre o crime, apenas disse que é morador do Campo Grande, um bairro onde na madrugada de domingo outros dois homens foram assassinados. "A polícia está investigando e acreditamos que esses três indivíduos que foram mortos e o que foi socorrido com vida à Santa Casa tem envolvimento no duplo homicídio que ocorreu no último domingo. Acreditamos que seja uma vingança. É a guerra do tráfico de entorpecentes", afirma o delegado Tales Prado Pinto.

O homem socorrido com vida continua internado na Santa Casa de Jacareí e passa por exames. Até agora ninguém foi preso.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.