Ouça ao Vivo

quinta-feira, 6 de outubro de 2011




__Em Taubaté - sp__________________________________


Professora e diretora de escola são feitas reféns durante assalto em Taubaté.

Escola Municipal Judith Mazella Moura fica no bairro do Pinheirinho.

 A diretora e uma professora da Escola Municipal Judith Mazella Moura de Taubaté viveram momentos de pânico no fim da tarde desta quarta-feira (5). Três homens armados e com camisetas no rosto invadiram a escola que fica no bairro do Pinheirinho, zona rural da cidade.

Nada intimidou os três ladrões, que estouraram o alambrado lateral da escola e invadiram o prédio. Durante o assalto, só a diretora e uma professora estavam no prédio, em reunião.

Elas não quiseram gravar entrevista. Por telefone, a diretora disse que foram amarradas no banheiro. Em 40 minutos, os ladrões levaram computadores da sala de informática, aparelho de som, dvd, celulares, dinheiro, cartões de crédito e o carro da diretora, que estava estacionado em frente à escola.

No dia seguinte ao roubo, houve aula normal. Mas, a prefeitura não permitiu que entrássemos para que gravar as dependências do colégio.

Segundo o secretário de segurança, Orlando Lima, os pais ficariam assustados. Segundo ele, as câmeras de monitoramento só devem chegar ano que vem para a escola. A prefeitura diz ainda que um guarda municipal vai ficar no local durante o dia. Pela manhã, a Polícia Militar visitou o colégio e disse que a ronda escolar também acontece na zona rural.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.