Ouça ao Vivo

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

________________________________________________________________


__Quadrinhos________________________________


Maurício de Sousa anuncia família baiana para a Turma da Mônica.

Cartunista recebeu título de cidadão soteropolitano nesta sexta-feira (7).
Pai, mãe e três filhos da Bahia ainda não foram batizados pelo criador.



Turma da Mônica (Foto: Divulgação)

Turma da Mônica, criação do cartunista Maurício de Sousa, vai ganhar cinco novos personagens. Pai, mãe e três filhos da Bahia vão conviver com os tradicionais personagens Mônica, Cebolinha, Cascão e sua turma.O anúncio foi feito pelo criador na manhã desta sexta-feira (7), em Salvador, onde Maurício de Souza foi homenageado com o título de cidadão soteropolitano na Câmara de Vereadores.
Segundo o cartunista, os personagens ainda não foram batizados e não há previsão de quando eles vão compor os quadrinhos. Na história, o pai será produtor de eventos e a mãe um veterinária. Um dos irmãos gosta de música clássica, o outro de axé e ritmos baianos, e a menina, que será uma das melhores amigas de Mônica, vai tocar berimbau e lutar capoeira.
Festival de Quadrinhos

Em sua passagem pela capital baiana, Maurício de Sousa participou da abertura do I Festival Anual de Quadrinhos (FAQ) na quinta-feira (6). A ocasião também contou com a presença do desenhista Luis Augusto, criador da série de tiras infantis Fala Menino!.

O FAQ acontece até o dia 9 de outubro (domingo) na RV Cultura e Arte, no bairro do Rio Vermelho, e na Livraria Cultura, no Salvador Shopping.
De acordo com a organização, o principal objetivo do festival é promover a interação entre artistas, autores e público interessado pela arte através de bate-papos, exposições, oficinas, espaço infantil, show e lançamento de livros.
As oficinas acontecem na RV Cultura e Arte, mas já estão com as vagas esgotadas. Veja programação abaixo:
Quadrinhos Mudos, com Gustavo Duarte
07 de outubro
14h às 17h

Mangá, com Shirubana e Soni
08 de outubro
09h às 12h

Quadrinhos Biográficos – construção de narrativas, com Caeto
08 de outubro
14h às 17h

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.