____________________________________________________________________
Tratamento de Câncer:
Reynaldo Gianecchini deve receber alta nesta sexta-feira, diz hospital.
Ator, de 38 anos, está internado no Sírio-Libanês para tratar um câncer.
Assessoria do hospital não sabe informar horário que alta deve acontecer.
O ator Reynaldo Gianecchini deve deixar o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, ainda nesta sexta-feira (26), segundo a assessoria de imprensa do próprio hospital. A assessoria, entretanto, não soube informar o horário que o ator deve receber alta.
O ator foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin de células T, um tipo mais raro de câncer que afeta os linfócitos (células de defesa). O início do tratamento foi adiado devido a um sangramento durante a introdução do cateter venoso central no sábado (20). Ele iniciou as sessões de quimioterapia na segunda-feira (22).
presindente Dilma Rousseff também teve um linfoma não-hodgkin. A doença foi diagnosticada em abril de 2009 e ela se submeteu a um tratamento no mesmo hospital. O tumor de Dilma foi retirado para ser avaliado e, de acordo com a equipe médica, exames posteriores detectaram que ele era o único foco da doença no organismo. Ela passou por tratamento de quimioterapia preventiva para evitar o surgimento de novos nódulos. Em setembro do mesmo ano, os médicos disseram que ela estava “livre de qualquer evidência de linfoma”.