VALE FM INFORMA:
ESPORTE
Brasil vence Estados Unidos de virada, pela Liga Mundial de Vôlei, em partida no Mineirinho.
As duas seleções voltam a se enfrentar neste domingo, novamente em Belo Horizonte.
Em jogo de quase duas horas, o Brasil ganhou dos Estados Unidos, campeões olímpicos em Pequim-2008, pela Liga Mundial de Vôlei, em jogo disputado no Mineirinho de Belo Horizonte. A vitória deste sábado (11), de virada, foi por 3 sets a 1, com parciais de 19-25, 25-21, 25-19 e 25-21. As duas equipes voltam a se confrontar neste domingo (12), às 9h50.
Com o resultado, a seleção de Bernardinho continua na liderança do Grupo A da competição.
Com grande atuação do levantador Bernardinho e também de Sidão, que ajudou a mudar o placar levando consistência para o bloqueio do Brasil, o oposto Leandro Vissoto fez 14 pontos, a maior soma da partida, à frente dos norte-americanos Stanley e Priddy, com 13 cada um.
Como Bruninho comentou, o time brasileiro iniciou o jogo mostrando muita tensão e não teve paciência para enfrentar o grande volume de jogo dos adversários, de muita defesa. O bloqueio rival assustava pela eficiência.
Mas foi justamente também a partir do bloqueio que o time brasileiro iria virar o placar.
Para Bruninho, Sidão "deu outro ritmo" e a seleção se adaptou ao jogo. O atacante, mesmo admitindo que o bloqueio não é seu forte - e sim o ataque -, explicou que a ideia era manter o bom saque e pelo menos "tocar na bola de ataque dos norte-americanos".
- Treinamos muito bloqueio nesta semana.
A virada começou com um bloqueio de João Paulo Bravo em Stanley (o melhor sacador do mundo, na opinião de Bernardinho), aindda no primeiro set - que, no entanto, acabou perdido.
Fazendo os norte-americanos "jogarem mais", como resumiu Bruninho, o Brasil sentiu baixar a adrenalina pela grande rivalidade e soube entender mais a partida, taticamente. A entrada de Sidão - de cara conseguindo um bloqueio - deu mais confiança à seleção brasileira, que a partir de então esteve à frente e sabendo administrar a vantagem até o fim.