_____________________________________________________________________
ESPORTE:
Inspirado, São Paulo vence o Grêmio, quebra recorde e dispara na liderança.
Tricolor paulista é superior ao seu adversário na maior parte do tempo, conta com Lucas em grande noite e faz 3 a 1 no Morumbi.
Três gols, diversas chances perdidas, belas jogadas e aplausos de sobra no Morumbi. Em sua melhor atuação no Campeonato Brasileiro, o São Paulo venceu por 3 a 1 um irregular Grêmio - que só resolveu jogar no segundo tempo - e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro. De quebra, viu jogadores que vinham sendo muito criticados pela torcida marcarem gols, como Jean e Marlos, e ainda chegou pela primeira vez na história do nacional a quatro vitórias consecutivas nas rodadas iniciais.
Com o segundo triunfo em casa, a equipe de Paulo César Carpegiani manteve os 100% de aproveitamento e foi aos 12 pontos na tabela de classificação. Já o Grêmio, que sofreu a sua segunda derrota, estacionou nos seis pontos e caiu para a sétima colocação. As duas equipes voltarão a campo no próximo fim de semana. O time paulista irá no domingo a Fortaleza para enfrentar o Ceará. Já os gaúchos buscarão a reabilitação no estádio Olímpico contra o Vasco, no mesmo dia.
Os primeiros 45 minutos revelaram duas equipes completamente divergentes. De um lado o São Paulo, que fez o que quis em campo, e do outro o Grêmio, que só assistiu ao rival jogar. Carpegiani, diferentemente do que havia anunciado na sexta, sacou um volante (Carlinhos Paraíba) para colocar Marlos. Na equipe gaúcha, Renato Gaúcho resolveu congestionar o meio-campo com cinco homens, deixando Júnior Viçosa isolado na frente.
O Tricolor começou a todo vapor. No 4-3-2-1, Carpegiani colocou Rodrigo Souto atuando fixo à frente dos zagueiros e fez um triângulo com Wellington pela direita e Casemiro pela esquerda. À frente, Lucas atuava aberto pela direita, Marlos pela esquerda, com Dagoberto, mais à frente, como peça mais centralizada. Com pegada na marcação, onde Wellington deu show, e velocidade na saída pelo ataque, o São Paulo encurralou o rival, que mal conseguia passar do meio-campo. A superioridade se refletiu aos 13, quando Casemiro arriscou de fora da área, a bola desviou em Fábio Rochemback e enganou Vítor: 1 a 0.