Ouça ao Vivo

sábado, 1 de janeiro de 2011

FELIZ 2011




Primeira presidente do Brasil toma posse neste sábado

Presidente Lula recebe a presidente eleita, Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada , na noite que Dilma foi eleita presidente no dia 31 de outubro.Os brasileiros assistirão neste sábado (1º) à posse da primeira mulher eleita presidente do Brasil, Dilma Rousseff. A programação começa às 14h na frente da Catedral de Brasília e deve ser acompanhada por milhares de pessoas nas ruas, na Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Três Poderes, e por milhões de pessoas pela televisão e internet.

Entrega da faixa

No Planalto, Dilma e e o vice presidente Michel Temer serão recebidos, no alto da rampa, às 16h30, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela primeira-dama Marisa Letícia. O vice José Alencar e sua mulher também estariam presentes, mas o vice de Lula, que luta contra um câncer há 13 anos, continua internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

No parlatório, que é voltado para a Praça dos Três Poderes, Lula transmitirá a faixa presidencial para Dilma. Já com a faixa, a presidente entrará no Palácio do Planalto, onde receberá os cumprimentos dos chefes de Estado e autoridades, no salão Leste. Às 17h, voltará ao parlatório, de onde fará o primeiro discurso à população.

Em seguida, de volta ao interior do prédio, Dilma empossará seus 37 ministros. Terminada mais esta etapa, a presidente eleita irá para o Itamaraty, onde, a partir das 18h30, participará de um coquetel para autoridades e missões estrangeiras.

Foram confirmadas as presenças de 24 chefes de Estado e governo, entre eles a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.