Ouça ao Vivo

quarta-feira, 4 de abril de 2012

_______________________________________________________________________


__Prestação de Serviço______________________________


Escola da Família oferece mais de 300 bolsas de estudo na região.

Oportunidades estão abertas em várias cidades; veja como concorrer abaixo.

Uma boa oportunidade para quem saiu do Ensino Médio e quer fazer Ensino Superior e não tem dinheiro, é conseguir uma bolsa na universidade. O Programa Escola da Família abriu novas vagas que ainda não foram preenchidas para esse ano.

O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso, custeada pela Secretaria de Educação, que arca com o valor proporcional a 50% da mensalidade, desde que não ultrapasse o teto de R$ 310, e pela instituição de ensino, que completa o restante da mensalidade. Em contrapartida, o universitário atuará como educador, aos sábados e domingos em uma unidade participante do Escola da Família, auxiliando no desenvolvimento das atividades previstas pelo programa.

Para se candidatar é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa, não receber outra bolsa, financiamento ou similar, proveniente de recursos públicos e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos finais de semana.

As inscrições começaram nesta terça-feira (3) e vão até dia 13. A ficha para inscrição está no
site do programa. Basta clicar em "Inscrições para o Programa Bolsa Universidade". Depois é preciso procurar a diretoria de ensino com os seguintes documentos:
- CPF;
- RG;
- Título de Eleitor e último comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral;
- Certificado de Reservista (se homem com 18 anos ou mais);
- Histórico Escolar do Ensino Médio;
- Protocolo de inscrição gerado no site do Programa Escola da Família;
- Atestado de matrícula ou outro documento que contenha o nome da Instituição de Ensino Superior, o número do registro de matrícula, curso, ano ou semestre letivo, período e campus;
- Comprovantes de despesas: água/condomínio, luz, telefone, educação e saúde;
- Comprovante de residência;
- Recibo de pagamento do último aluguel ou recibo de financiamento do imóvel;
- Comprovação de renda familiar - o candidato deverá apresentar, conforme seu caso, um ou mais documentos, dentre a relação a seguir, para comprovar as informações prestadas no site.


Vagas na nossa região
- Bragança Paulista: 48
- Caraguatatuba: 27
- Guaratinguetá: 27
- Jacareí: 65
- Pindamonhangaba: 53
- São José dos Campos: 74
- Taubaté: 55


Sobre o Programa
Desde 2003, o Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração de estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa. Por meio do programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos à comunidade local, para realização de atividades voltadas ao esporte, à cultura, à saúde e ao trabalho, os quatro eixos do programa.

As atividades são promovidas com o auxílio de profissionais da Educação, voluntários e educadores universitários e visam a inclusão social, tendo como foco o respeito à pluralidade e uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida cada vez melhor.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.