Ouça ao Vivo

domingo, 1 de janeiro de 2012



__Pop & Arte__________________________________


Madonna, Aerosmith e Pearl Jam preparam CDs para esse ano; veja lista.

The Killers, No Doubt, Paramore e Bruce Springsteen devem lançar álbuns.
CDs de Luan Santana, Thiaguinho e Paula Fernandes são aguardados.


O quinteto norte-americano Aerosmith (Foto: Divulgação)

No calendário de discos da safra de 2012, ainda faltam informações detalhadas sobre vários dos lançamentos. Mesmo assim, artistas do primeiro time já garantiram que vão lançar discos nos próximos meses. 
Há medalhões do pop e rock como Madonna e Bruce Springsteen, que abastecem seu repertório sem grandes pausas. No Doubt e Aerosmith fazem parte de outro time, o dos que não despejam discos de inéditas nas prateleiras há muito tempo.
Ídolos dos adolescentes como Luan Santana e Justin Bieber devem mais uma vez bater cartão nas listas de mais vendidos. Para quem gosta de rock, o ano também será imperdível. Três bandas do gênero preparam o quarto capítulo de suas discografias: The Killers, Paramore e Franz Ferdinand. O G1 lista abaixo os principais grupos e cantores que preparam CDs para 2012:
Aerosmith
Produzido por Jack Douglas, com quem a banda trabalhou em alguns de seus discos dos anos 70, o novo trabalho do Aerosmith será lançado por volta do mês de maio. Em entrevista ao site Blabbermouth, o produtor afirmou que o álbum, o primeiro de inéditas desde "Just push play" (2001) será "sujo e cru". A banda
já se reuniu em estúdios em 2011.

Pearl Jam
Em março, o baixista Jeff Ament confirmou à revista "Billboard" que a banda havia feito metade do novo álbum. Ainda sem título e data de lançamento, o décimo disco de estúdio do Pearl Jam está sendo produzido por Brendan O'Brien, responsável por trabalhos do grupo como "Vs.", "Vitalogy" e "No code". Em 2011,
o vocalista Eddie Vedder lançou disco solo.
Luan Santana
Depois do
disco ao vivo no Rio de Janeiro, em 2011, o cantor sul-matogrossense prepara novo CD para 2012. Anunciada como "novo hit do verão", "Nega" mantém a mesma pegada pop rock acelerada de hits anteriores como "Meteoro" e "Adrenalina". Sorocaba, autor dessas duas faixas, está entre os produtores do novo CD, sem previsão de lançamento.
Madonna
Sai em março o 12º álbum da cantora pop, quatro anos após o lançamento de "Hard candy". Mas já em janeiro os fãs poderão ouvir oficialmente o single "Give all your luvin", que vazou na internet no fim de 2011. Além do novo disco,
Madonna vai se apresentar no intervalo do Super Bowl, a final do futebol americano, em 2012. São esperadas novas canções no show.

Luan Santana, Paramore, Madonna e Bruce Springsteen preparam discos para 2012 (Foto: Divulgação)

Paramore
O sucessor de "Brand new eyes", de 2009, será o primeiro sem os irmãos Josh e Zac Farro.
"Monster", faixa da trilha de "Transformers: O lado oculto da lua" (2011), mostrou que a banda não perdeu tanto assim. Lançados no site do grupo, os singles "Renegade", "Hello cold world" e "In the mourning" vão pelo mesmo softcore com bons vocais dos três CDs anteriores.
Bruce Springsteen & The E Street Band
Por meio de comunicado postado no site oficial em novembro,
Springsteen confirmou os rumores de turnê e novo disco em 2012. O cantor de 62 anos disse que seu próximo álbum está quase pronto, apesar de ainda não ter título ou data de lançamento. Springsteen lançou seu último disco e fez sua última turnê mundial em 2009.
No Doubt
O sucessor de "Rock steady", de 2001, deveria ter sido lançado em 2011, mas o No Doubt não conseguiu finalizar o álbum a tempo. Até o momento,
10 músicas do sexto disco de estúdio estão prontas e, ao que tudo indica, os fãs devem tê-lo em mãos em 2012.
Franz Ferdinand
O trabalho mais recente da banda escocesa é "Tonight:: Franz Ferdinand", lançado em 2009. Pouco se sabe sobre o novo disco do grupo, mas o guitarrista Nick McCarthy confirmou que o Franz Ferdinand vai voltar à ativa em 2012 após um período sabático.

Thiaguinho
O primeiro DVD-CD solo do cantor vai ser gravado em São Paulo, em abril. O disco sai no começo do segundo semestre e deve incluir músicas gravadas com o Exaltasamba e os dois
primeiros sucessos sem os colegas de banda. "Mamão com mel", de Gonzaguinha, foi parar na novela "Aquele beijo", e "Buquê de flores" toca em "Malhação".
Paula Fernandes
Depois de
mais de um milhão de discos vendidos em 2011, a maior estrela sertaneja dos últimos meses pretende retornar com CD de inéditas. De concreto, por enquanto, há apenas o dueto com a cantora americana Taylor Swift, em "Long live".

Show de Justin Bieber (Foto: Wesley Santos/AE)

Justin Bieber
O astro teen canadense
lançou disco de natal no começo de novembro, mas isso não o impede de já estar preparando novo álbum de estúdio para o primeiro semestre de 2012. Chris Brown, Kanye West, Will.i.am e Drake devem coloborar com Bieber no disco "Believe".
Linkin Park
Produzido por Rick Rubin, o quinto disco de estúdio do Linkin Park vai "dividir opiniões", de acordo com o vocalista Chester Bennington. Embora o músico tenha dito à revista "Rolling Stone" que "ficaria surpreso" se o novo trabalho não fosse lançado 2012, até o momento não foram divulgadas informações sobre título ou data de lançamento.

The Killers
O disco que vai romper o hiato de dois anos do grupo americano deve sair em 2012. Em junho, o vocalista Brandon Flowers
disse que a banda já tinha cinco inéditas. Durante a pausa, Flowers e o baterista Ronnie Vannucci lançaram CDs solo. O álbum, sem data para chegar às lojas, é o quarto de estúdio do quarteto de Las Vegas. O mais recente é "Day & age" (2008).
Leonard Cohen
O primeiro disco de estúdio do compositor e cantor desde "Dear heather" (2004) é uma compilação com dez faixas nunca antes lançadas. "Old ideas" tem lançamento confirmado para 31 de janeiro de 2012.
A primeira música divulgada foi "Show me the place", em novembro passado. "Amen" e "Banjo" são outras das faixas do canadense de 77 anos.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.