Ouça ao Vivo

domingo, 1 de janeiro de 2012

_____________________________________________________________________


__Ano Novo, Vida Nova_____________________________


Saiba como cumprir promessas de ano novo sem gastar dinheiro.

Serviços gratuitos ajudam a parar de beber, fumar e a ler mais.
Parques de SP são boa opção para quem quer deixar de ser sedentário.


Corredores no Parque Ibirapuera na última quinta-feira (29) (Foto: Márcio Pinho)

O começo de um novo ano é um bom momento para fazer uma promessa para os próximos 365 dias. Algumas delas dependem de dinheiro, como comprar um carro, e podem não se concretizar se o momento financeiro não for dos melhores. Mas outras, como emagrecer, deixar de ser sedentário, parar de fumar, de beber ou passar a ler livros dependem principalmente boa vontade e de encontrar um lugar que ofereça o serviço.

A artista plástica Cintia quer em 2012 fazer caminhadas três vezes por semana (Foto: Márcio Pinho)

O primeiro dia útil do ano pode servir de pretexto para que regimes “sempre” previstos para começar na segunda-feira realmente tenham início. Para isso, parques como o Ibirapuera, na Zona Sul, o Villa-Lobos, na Zona Oeste, têm amplos espaços para corridas e caminhadas. Têm ainda aparelhos que imitam os de musculação das academias. Ainda que limitados, o usuário pode suar a camisa sem ter de pagar os R$ 400 de mensalidade cobrados por academias em áreas nobres de São.
A professora Tábata Mesquita, de 23 anos, teve nesta quinta-feira (29) no Parque Ibirapuera sua primeira aula de como usar patins para começar o novo ano se exercitando. "Quando era mais jovem fazia judô, natação, e depois fiquei muito parada. Agora quero retomar a atividade e estou colocando isso como uma das metas para 2012." O objetivo é semelhante ao da artista plástica Cintia Jordano, de 37 anos, que promete deixar de ser uma "atleta de final de semana" para caminhar pelo menos três vezes e fazer ioga no Parque do Ceret, no Tatuapé, Zona Leste.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.