Ouça ao Vivo

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

_____________________________________________________________________


__Politica______________________________________


Governador sanciona lei da Região Metropolitana do Vale do Paraíba.

 Solenidade será realizada nesta segunda-feira (9), no Palácio Boa Vista em Campos do Jordão.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda










O governo do Estado sanciona nesta segunda-feira (9) a lei que cria a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RM do Vale). A solenidade vai ser realizada na residência de inverno do governador, no Palácio Boa Vista, em Campos do Jordão. O projeto foi aprovado no dia 15 de dezembro na Assembleia Legislativa.

Estarão presentes, além de governador Geraldo Alckmin e do secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, os deputados da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba, presidida pelo deputado Padre Afonso Lobato (PV), com a participação dos deputados Marco Aurélio de Souza (PT), Luiz Carlos Gondim (PPS), André Prado (PR) e Hélio Nishimoto (PSDB), além do deputado federal Carlinhos Almeida (PT). Também participarão prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas e comunitárias da região.

Após a sanção do projeto e de sua publicação, que deve ocorrer também durante a semana, a RM do Vale começa a ser implantada, iniciando-se a composição e posse do Conselho de Desenvolvimento, formado pelos 39 prefeitos da região, mais 39 representantes do Estado e dois deputados estaduais, indicados pela Assembleia Legislativa, em um período de 90 dias, até meados de abril.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.