Ouça ao Vivo

domingo, 22 de janeiro de 2012

____________________________________________________________________


__Noticias da Região________________________________


Atuação de clandestinos prejudica comércio formal nas praias do litoral.

Não é difícil andar pelas praias e encontrar clandestinos.

Com o verão, as praias se tornam destino de turistas e daqueles que desejam faturar durante a temporada. Só que muita gente acaba trabalhando de forma irregular e prejudica o comércio formal.

Leandro, que acabou de comprar um quiosque na beira da praia, pagou pelo ponto e ainda precisa desembolsar o dinheiro dos impostos e dos funcionários. Difícil concorrer com o preço do comércio ambulante, ainda mais se for clandestino.

"Eles passam vendendo entre as mesas, com espetinho de camarão, que é um prato que a gente vende, espetinho de queijo e acaba atrapalhando. As vezes até incomoda alguns turistas", diz Leandro Santos, comerciante.

Em Caraguatatuba é lei. Desde 1987 para vender qualquer produto na praia é preciso ter uma licença municipal, válida por um ano. A cidade só permite 300 ambulantes por período e para esse ano o quadro já está completo.

Os cadastrados pagaram no ano passado uma taxa de R$ 231,00, além de se encaixarem nas exigências da Prefeitura. "Tem que ser morador do município há pelo menos dois anos e toda a documentação em ordem", explica Eduardo Machado, chefe de fiscalização.

O problema é que são apenas 17 fiscais para controlar o comércio ambulante em toda orla. Quem é pego sem licença perde a mercadoria e ainda paga multa de quase R$ 500,00.

Acompanhamos uma fiscalização. "Eu não to com a licença, fica com o dono", diz o vendedor de sorvetes. Mas não é o correto. A licença deve estar com o vendedor.

Em Ubatuba os fiscais também estão nas praias. Por lá a população ainda pode denunciar o comércio ambulante pelo telefone (12) 3834 1005.

______________________________________________________________________

"Tudo leva a crer que o marido não sabia", diz advogado de falsa grávida.

Revelação de falsa gravidez foi feita por advogado da mulher nesta sexta-feira.

Credito: Arquivo Pessoal/ Maria Verônica Vieira

O advogado Enilson de Castro, que representa Maria Verônica Vieira no caso da falsa gravidez de Taubaté, disse nesta sexta-feira (20) que o marido de Maria provavelmente não sabia que o caso se tratava de uma mentira.

Como ela está: "Publicamente eu digo aos veículos aqui presentes que ela não está grávida (...) Eu diria que ela é uma pessoa destroçada emocionalmente falando. Porque a carga dessa situação toda, como a coisa está na mídia, é muito pesada para uma pessoa suportar. E ela é um ser humano. Um ser humano que cometeu os seus erros, reconheceu seus erros. Ela disse que a coisa começou a andar, de uma forma que ela perdeu o controle, e ela não sabia mais como acabar, como terminar isso, como por um ponto final(...)". Ela precisa de apoio médico, apoio psicólogico, mas eu realmente desconheço o motivo.

Barriga de silicone: "É uma dessas barrigas de silicone, e ela colocava panos pra dar volume. O formato final era aquela barriga de silicone. Dentro, me parece que eram tecidos".

Marido sabia? "Tudo leva a crer aqui que o Kléber (marido) também não sabia. Não sei, não posso te afirmar isso. Da parte da família, a impressão que eu tive é que ninguém sabia, e que estavam todos surpresos".

Devolver as doações: "Ela disse que se prontifica a fazer a devolução, e caso não haja interesse da devolução, ela quer, o desejo dela, é fazer uma doação integral para uma instituição de caridade".

O delegado Ivahir Freitas Garcia Filho também falou: "A utilização do exame de ultrassonografia, que foi extraído da rede social, que na realidade pertence a uma senhora que mora em Blumenau, em tese daria o crime de falsidade ideológica. E nós temos que analisar agora o problema das doações, se chegaram a auferir alguma vantagem econômica em razão dessa fraude".

_____________________________________________________________________


Ubatuba participa de passeata contra crueldade com animais.

Diversas cidades do país participam no próximo domingo (22) da manifestação pacífica "Crueldade Nunca Mais". Segundo os organizadores, a manifestação pacífica tem como objetivo cobrar uma lei mais rígida e punitiva para quem comete crimes de maus tratos contra animais.
A petição oficial do movimento pretende coletar 1 milhão e meio de assinaturas em todo país e já está sendo elaborada.

Em Ubatuba, a passeata “Crueldade Nunca Mais” acontecerá às 10h, com saída da Praça 13 de Maio, em frente ao Supermercado Rosado. A participação é aberta a toda população.




  

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.