Ouça ao Vivo

segunda-feira, 14 de novembro de 2011




__SWU 2011__________________________________


Terceiro e último dia do SWU traz revival dos anos 1990.

Alice in Chains, Faith no More, Stone Temple Pilots e Sonic Youth tocam.
Simple Plan é alternativa pop, enquanto Megadeth é opção metaleira.


O Rage Against the Machine deu tão certo no ano passado, que para esta edição a organização do SWU pensou em fazer um grande revival dos anos 1990. Durante um único dia, diversas bandas marcantes da época tocariam para um público nostálgico do cenário rocker de exatos 20 anos atrás. Este tal dia foi marcado para o último do SWU 2011, ou seja, esta segunda-feira (14).

Os principais nomes do grunge, do noise rock e do funk metal passarão pelos palcos Consciência e Energia. São eles:
Alice in Chains, Stone Temple Pilots, Sonic Youth e Faith No More, o headliner. Nem grupos de menor apelo popular foram esquecidos, caso do Ash. Até os Raimundos entraram no bolo!

Saiba abaixo quais são os destaques do dia, segundo o  site G1.


programação swu (Foto: Editoria de Arte/G1)

Dia de rock, bebê
Esta segunda-feira foi pensada para ser o dia que reunisse o público mais “adulto” do festival. Para não ter a sensação de que ninguém ficasse de fora, a organização espremeu 11 artistas nos palcos principais, número bem maior que o dos últimos dois dias.

Os Raimundos serão os responsáveis por abrir a tarde com um show de míseros 45 minutos em que Digão terá de mostrar de uma vez por todas o poder de fogo da banda sem o ex-vocalista Rodolfo. O tempo será curto, mas suficiente para o grupo de Brasília enfileirar um hit atrás do outro.
Logo depois, na correria, vem o ex-baixista do Guns N’ Roses Duff McKagan, com o Duff McKagan’s Loaded. Trata-se de mais um projeto de um ex-membro do Guns que só anima quando toca clássicos da fase com Axl e Slash. “Patience” e “It’s so eazy” estão sempre no set list.

A formação atual do Alice in Chains tem o baixista Mike Inez, o baterista Sean Kinney, o guitarrista Jerry Catrell e o vocalista William DuVall (Foto: Divulgação)

Com o Down haverá o primeiro momento de metal desse SWU. Trata-se de uma super banda criada por Phil Anselmo, ex-líder do Pantera. Será um bom aperitivo para o Megadeth, que só entra às 21h30. Antes dele veem o 311, Primus e o Sonic Youth, cuja apresentação talvez caísse melhor no Palco New Stage (com um tempo maior de duração, no caso). Será o primeiro show deles no Brasil desde que o casal Kim Gordon e Thurston Moore se divorciou.
Com o Stone Temple Pilots a arena inicia uma viagem nos tempos do grunge, que irá culminar no Alice in Chains, a banda mais pedida pelo público da internet na edição passada, de acordo com a organização. O vocalista não é o mesmo, mas os integrantes da formação clássica seguram o espetáculo com o mesmo peso de 20 anos atrás.

O cantor japonês Miyavi (Foto: Divulgação)

Para finalizar, eis o Faith No More. Muito querido pelo público da América Latina, a banda de Mike Patton já “ressuscitou” algumas vezes para fazer alguns shows de despedida por este continente. Dizem, mais uma vez, que o desta noite será o último. O repertório não tem surpresas e trará os velhos hits de uma das bandas mais queridas do começo da MTV brasileira, como “Epic”, Easy” e “Falling to pieces”.
Mistureira no New StageO New Stage também tem clima de anos 1990, mas só no começo, com a escalação do Ash (de “Girl from Mars”). Depois vira uma panela de estilos em que é difícil achar uma definição. O Pepper é uma banda do Havaí que faz reggae com dub, enquanto o The Black Angels segue mais o caminho do rock psicodélico.

Já o Crystal Castles é barulheira e gritaria pura com a desculpa de ser electro rock. Mas nada é tão “diferente” quanto o Miyavi, um tecladista japonês que mistura (atenção) pop, com hip-hop e metal. É até engraçado pôr o pop rock para adolescentes do Simple Plan para fechar a noite do New Stage depois de tamanha diversidade.

Sven Vath nas pick-ups
A tenda eletrônica, que sempre atrai um público cativo, tem nomes de peso nesta segunda-feira e com estilos bem definidos. O renomado produtor brasileiro Gui Boratto (do hit "Beautiful life") é um dos destaques da Heinecken Greenspace, assim como a dupla Layo & Bushwacka.

A maior atração será justamente aquela que fechará a tenda e o próprio SWU, o alemão Sven Väth. Trata-se de um dos DJs e produtores de música eletrônica mais renomados das últimas décadas e cujo estilo vai do techno ao trance.

(FONTE SITE G1)

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.