Ouça ao Vivo

segunda-feira, 7 de novembro de 2011




__Prestação de Serviço____________________________


Inscrições para o vestibular da Fatec terminam nesta terça-feira (8)

Unidades oferecem 1.145 vagas em oito cidades da região. Saiba como se inscrever.



As inscrições para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o 1º semestre de 2012 terminam nesta terça-feira (8). O exame será no dia 4 de dezembro.

Serão 11.360 vagas - distribuídas entre as 52 unidades que oferecem 61 cursos de graduação tecnológica gratuitos -, representando um crescimento de 1.110 vagas em relação ao mesmo período do ano anterior (10.250).

Na região, são 1.145 vagas, em 8 unidades. Destaque para a nova Fatec de Jacareí, que oferece curso superior de tecnologia em Meio Ambiente e Recursos Hídricos. São 40 vagas para o período da manhã.

Inscrições

Para concorrer a uma das vagas do vestibular, o candidato dever ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.vestibularfatec.com.br.

No último dia, o prazo termina às 15h. Para se inscrever é necessário preencher a Ficha de Inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro), em qualquer agência bancária.

Os candidatos que pediram isenção e redução da taxa de inscrição poderão conferir o resultado da solicitação no site do Vestibular a partir do dia 3 de outubro.

O Manual do Candidato, que traz todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo, estará disponível para download gratuito no site da Fatec.


Inclusão Social - sistema de cotas

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a os que cursaram ensino na rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus. Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública (federal, estadual ou municipal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar ou da declaração escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola.

É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

Outras informações pelo telefone 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site
www.vestibularfatec.com.br.

Vagas na região

Jacareí - 40 vagas Meio Ambiente e Recursos Hídricos - 40 vagas

Taubaté - 80 vagas Eletrônica automotiva - tarde - 40 vagas
Eletrônica automotiva - noite - 40 vagas

Cruzeiro - 80 vagas Banco de Dados ou Redes de Computadores - 40 vagas
Gestão Empresarial (Processos Gerenciais) - 40 vagas

Guaratinguetá - 240 vagas Análise e Desenvolvimento de Sistemas - 40 vagas
Gestão Empresarial (Processos Gerenciais) - 80 vagas
Gestão Financeira - 40 vagas
Gestão da Tecnologia da Informação - 40 vagas
Logística - 40 vagas

Pindamonhangaba - 160 vagas Manutenção Industrial - 40 vagas
Processos Metalúrgicos - 80 vagas
Soldagem - 40 vagas

São José dos Campos - 360 vagas Banco de Dados ou Redes de Computadores - 80 vagas
Logística - 80 vagas
Manutenção de Aeronaves - 80 vagas
Manufatura Aeronáutica - 80 vagas
Análise e Desenvolvimento de Sistemas - 40 vagas

São Sebastião - 80 vagas Gestão Empresarial (Processos Gerenciais) - 80 vagas

Bragança Paulista - 105 vagas Gestão Financeira - 35
Gestão da Tecnologia da Informação - 70

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.