Ouça ao Vivo

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

__________________________________________________________________


___Basquete__________________________________


São José perde para o Pinheiros na segunda partida das finais do Paulista.

O Pinheiros/Sky se aproximou título do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 - 2011 ao derrotar o São José Basketball/Unimed/Vinac, neste domingo (6), por 93 a 86 (51 a 42 no primeiro tempo), em duelo válido pela segunda rodada da série melhor-de-cinco do playoff - final. A partida foi disputada no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, na cidade de São Paulo. Agora, o time comandado pelo técnico Claudio Mortari lidera a disputa com duas vitórias e nenhuma derrota.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda










O time da casa começou melhor a partida, com destaque para o norte-americano Shamell e o argentino Figueroa, e logo conseguiu uma vantagem de dez pontos no quarto inicial, mantendo este panorama no segundo, quando chegou a estar 19 pontos na frente, mas permitiu a reação do rival, que baixou a diferença para nove. No terceiro período, o representante do Vale do Paraíba marcou melhor e cresceu de produção, com boas performances do armador Fúlvio, que esteve muito bem nos arremessos de longa distancia, e do pivô Murilo, no trabalho de garrafão, passou a frente e deixou a partida equilibrada.

Nos dez minutos finais, valeu a força do elenco do Pinheiros/Sky, pois Alexandre Olivinha, Morro e novamente o lateral Shamell apareceram muito bem. Com isso, o time da casa aproveitou alguns erros cometidos pelo adversário, livrou vantagem no marcador e venceu a segunda na série decisiva.

Os principais nomes da partida foram o norte-americano Shamell (25 pontos, 06 rebotes e 03 assistências), Alexandre Olivinha (16 pontos e 10 rebotes - double-double) e o argentino Figueroa (15 pontos, 03 rebotes e 02 assistências), pelo time da Capital; Fúlvio (36 pontos, 02 rebotes e 07 assistências), Murilo Becker (17 pontos e 10 rebotes - double-double) e Matheus (15 pontos), em favor do representante do Vale do Paraíba.

- O São José Basketball fez uma bela partida, contando com a individualidade do Fúlvio, muito bem nos arremessos de três pontos, e do Murilo, que foi bem no garrafão, mas no final tivemos uma mudança de atitude e crescemos de produção. Temos que manter o foco, pois o terceiro confronto vai ser ainda mais duro, já que vamos jogar fora de casa - analisa o norte-americano Shamell, do Pinheiros/Sky.

- Não tem nada perdido, vamos nos concentrar e jogar. Neste segundo jogo, mostramos que temos capacidade de jogar em igualdade e vencer - relata o armador Fúlvio, do São José Basketball/Unimed/Vinac.

O terceiro confronto, que pode ser o decisivo, ocorre na terça-feira (8), às 20h, no ginásio Lineu de Moura (AE São José), em São José dos Campos, com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil. Um novo resultado favorável garante o título inédito ao Pinheiros/Sky.

Frederico Batalha/Site da Federação Paulista de Basquete


(FONTE: SITE VNEWS)

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.