Ouça ao Vivo

sábado, 1 de outubro de 2011

__________________________________________________________________


__Shows desse Sábado_____________________________


Rock in Rio tem programação dedicada aos casais neste sábado.

Coldplay é o grande nome do dia, que também tem Maroon 5 e Maná.
Skank e Frejat prometem revisitar seus hits no Palco Mundo.

Chris Martin, no clipe de 'Every teardrop is a waterfall' (Foto: Reprodução)

O rock pop feito para os casais dá o tom deste sábado (1) no Rock in Rio. O Palco Mundo terá a partir das 19h uma seleção de artistas nacionais e internacionais conhecidos por mesclarem bem o peso das guitarras com letras românticas e sensíveis. No Sunset, que terá a apresentação do vencedor do Oscar Jorge Drexler, o destaque é a parceria que fecha o palco: Arnaldo Antunes e Erasmo Carlos. Com base em apresentações recentes dos grupos escalados, o G1 apresenta abaixo como devem ser os shows da noite.

0h50 – Coldplay
Na quarta vez no Brasil após shows em 2003, 2007 e 2010, o grupo de britpop não deve apresentar apenas músicas já tocadas por aqui como "Yellow", "In my place", "Shiver", "The Scientist" e "Viva la vida". Canções de seu novo trabalho, "Mylo xyloto", são fortes candidatas a uma vaga no setlist.
“Hurts like heaven,“Major minus”, “Us against the world”, “Charlie Brown” e “Every teardrop is a waterfall” (geralmente a última do show) foram tocadas pela banda em apresentações anteriores. As novas faixas foram testadas pela primeira vez no festival alemão Rock am Ring, em junho.
O quarteto inglês, formado em 1996 e liderado pelo cantor e pianista Chris Martin, também costuma encaixar de última hora alguma cover ligada a um acontecimento musical recente. Em julho, no festival australiano Splendour In The Grass, Martin emendou um trecho de "Rehab" com "Fix you", por conta da morte de Amy Winehouse.

Na semana passada, nos Estados Unidos, o artista homenageado foi o R.E.M., que havia anunciado o fim do grupo dias antes. O Coldplay tocou versão acústica da balada "Everybody hurts".

23h10 - Maroon 5Centrada na carismática figura do vocalista Adam Levine, a banda de funk-rock adotou o nome Maroon 5 em 2002. Antes, desde 1994, era conhecida como Kara’s Flower, alcunha com que lançou o álbum “The fourth world” (1997).

A troca deu certo: no mesmo ano, lançaram “Songs about Jane”. Nesse disco, emplacaram três sucessos estrondosos nas paradas, “This love”, “She will be loved” e “Sunday morning”.

As três músicas definiram o tipo de música pela qual o Maroon 5 se tornou conhecido e devem proporcionar os momentos de reação mais intensa do público durante o Rock in Rio.

21h40 - Maná

A banda mexicana Maná já foi chamada pela revista americana “Billboard” de “banda de rock em espanhol mais importante do mundo”.
Em 22 anos de carreira, o grupo de pop latino vendeu mais de 20 milhões de discos. Foram 600 mil cópias comercializadas no Brasil, onde conseguiu emplacar canções nas novelas "Mulheres apaixonadas" ("Vivir sin aire"), "Sabor da paixão" ("En el muelle de San Blas") e "Viver a vida" ("Labios compartidos"). Os três hits não saem do setlist do quarteto.
O disco mais recente, "Drama y luz" (2011), deve ceder músicas como "Lluvia al corazón" e "Amor clandestino". O oitavo trabalho do grupo veio após cinco anos sem discos de estúdio, atraso justificado pela morte da mãe do vocalista Fher Olvera, vítima de câncer em março de 2010.

20h10 - SkankCom um disco ao vivo gravado no Mineirão e lançado em 2010 na bagagem, a banda mineira esquenta o Palco Mundo do Rock in Rio no dia de Maroon 5 e Coldplay. Entre o material mais fresco em sua discografia está também as faixas ouvidas em “Estandarte”, décimo disco do grupo, lançado em 2008.

Para os fãs de longa data, não faltarão no repertório faixas que colocaram o Skank no topo do pop nacional, misturando ska, rock... "Jackie tequila" e "Pacato cidadão", de "Calango" (1994); "É uma partida de futebol" e "Garota nacional", de "O samba poconé" (1996), têm presença garantida na set list dos mineiros.
19h - Frejat
O cantor e guitarrista abre a noite do Palco Mundo com um repertório que deve trazer uma mistura dos sucessos (leia-se, baladas) de sua carreira solo com os clássicos do Barão Vermelho, um dos ícones da história festival e que neste ano foi homenageado com um tributo a Cazuza, feito por Bebel Gilberto e Sandra de Sá. A apresentação terá menos de 1h, então espere por um best of do roqueiro que está há 30 anos na estrada. “Bete balanço”, “Por você” e “Segredos” são certezas do set list.
TardeNo Palco Sunset, o som começa às 14h30 com a dobradinha psicodélica da banda cearense Cidadão Instigado e do gaúcho Júpiter Maçã.

Às 15h35, é a vez parceria que representa a música mais mansa: a paulistana Tiê encontra o uruguaio Jorge Drexler. Na sequência, Zeca Baleiro recebe o cantor e compositor Lokua Kanza, de Congo, às 16h45.
Para fechar, às 18h sobe ao palco uma dupla com parceiros que já se conhecem bem. Arnaldo Antunes já escreveu versos para o mais recente disco de Erasmo Carlos, depois de o Tremendão gravar participação especial em seu CD-DVD ao vivo.
Rock StreetA programação da rua começa às 14h30 com o saxofonista carioca Leo Gandelman. Na sequência vem o Paraphernalia, banda de Porto Alegre que revisita clássicos da MPB. Paul Carlon & Max Pollock, Marco Nogueira e Toni Roqueiro se apresentam por lá até às 21h10.
EletrônicaO clube noturno nova-iorquino comemora 15 anos de existência com festa na Área Eletrônica do Rock in Rio. Para isso, se apresentam na noite do dia 1º três DJs residentes da casa: os veteranos Danny Krivit, François-K e Joaquin "Joe" Claussell, conhecidos pelo repertório de house-music. Abrindo a noite, antes de o trio começar sua festa, entra em cena o DJ Harvey.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.