Ouça ao Vivo

quinta-feira, 13 de outubro de 2011



__Em São José dos Campos-SP_____________________


Portões Abertos terá apresentação da Esquadrilha da Fumaça. .

Evento tradicional será neste sábado (15), das 10h às 17h, com entrada franca.

Credito: Divulgação

O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos, realiza neste sábado (15) o tradicional Portões Abertos 2011, das 10h às 17h.

O evento, gratuito, vai contar com exposição de aviões, acrobacias aéreas, paraquedismo e várias atrações. O ponto alto do evento vai ser a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que será próxima ao aeroporto da cidade. A entrada será pela Avenida Brigadeiro Faria Lima.

Esquadrilha da Fumaça

A Esquadrilha da Fumaça realiza no mês de outubro, uma série de apresentações em várias cidades do país. É o Circuito Sul 2011, que comemora o dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB), no dia 23, data em que Santos Dumont levantou voo com o 14 Bis.

Neste mês, o esquadrão da FAB já passou pela Base Aérea de Florianópolis-SC e de Santa Maria-RS, além das cidades gaúchas de Canoas e Bagé.

Composta por 13 pilotos, a Esquadrilha da Fumaça - sediada na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga - opera com a aeronave T-27 Tucano, projetada e fabricada pela Embraer, e realiza, em média, 100 demonstrações ao ano.


Credito: Divulgação










Em cada uma delas, é executada uma série de 55 acrobacias de alta performance que incluem o voo de dorso, especialidade da equipe fumaceira. Em 2006, a Fumaça alcançou o recorde voando com 12 aeronaves em formação de voo de dorso.

Após o encerramento do Circuito Sul, a Esquadrilha participa dos eventos da Base Aérea de São Paulo, Escola de Especialistas da Aeronáutica, em Guaratinguetá e, no DCTA, em São José dos Campos.



CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.