Ouça ao Vivo

segunda-feira, 31 de outubro de 2011



__Pop & Arte_______________________________


Álbum póstumo de Amy Winehouse será lançado em dezembro.

'Lioness: Hidden treasures' terá 12 faixas, segundo Island Records.
Versão de 'Garota de Ipanema' está no repertório previsto; veja faixa a faixa.


 A cantora Amy Winehouse (Foto: AP)

A gravadora Island Record divulgou um comunicado nesta segunda-feira (31) que lançará um novo disco de Amy Winehouse em dezembro. "Lioness: Hidden treasures" terá 12 faixas póstumas, incluindo uma versão de "Garota de Ipanema". Apenas duas canções são inéditas.
O álbum sairá em 5 de dezembro e quem compilou as gravações foram os produtores Mark Ronson e Salaam Remi. As canções foram gravadas em estúdio durante diversas passagens, que vão de 2002 a 2008.
Segundo o jornal britânico "The Sun", que inclusive teve acesso à capa do álbum, o pai de Amy, Mitch, já o chegou a escutar. "Nunca percebi a verdadeira genialidade que ela tinha", revelou. "Não tinha percebido até o momento que sentei com toda a minha família e escutei este álbum que fez apreciar completamente a respiração de seu talento. De standards de jazz a canções de hip-hop, ele me deixou sem ar", declarou.
Ainda de acordo com o periódico, Remi e Ronson ficaram "trancados" em estúdios ao redor do mundo nas últimas semanas para montar o álbum.  "Foi duro, mas também foi algo incrível. Amy era uma um presente de menina", disse Remi. "Acredito que ela tenha deixado algo para além de nossos ouvidos. Ela montou um corpo de trabalho que irá inspiração uma geração que ainda não nasceu".
Segundo o "The Guardian", uma libra de cada cópia vendida de "Lioness: Hidden treasures" no Reino Unido será doada para a Fundação Amy Winehouse, criada por seu pai Mitch.
Na semana passada foi revelada a verdadeira causa de morte de Amy Winehouse. De acordo com laudo, a cantora de 27 anos morreu por excesso de álcool. Ela, que foi encontrada morta em sua casa em Londres, teve uma "morte acidental" após consumir quantidade de álcool cinco vezes maior do que a taxa de permissão para dirigir.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.