Ouça ao Vivo

terça-feira, 25 de outubro de 2011




__Politica_____________________________


"Vereador Príncipe" de Taubaté vai ter que se retratar.

Mesa Diretora diz que não haverá punição, mas que imagem ficou manchada.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda










A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Taubaté se reuniu nesta segunda-feira (24) para analisar as declarações do vereador Rodson Lima em Aracaju na semana passada. Segundo a presidência da Casa, não haverá punição. Mas a medida terá de ser retratada porque manchou a imagem da Câmara em todo o país.

Poucos vereadores foram encontrados na Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira (24). Os integrantes da Mesa Diretora se reuniram com Rodson Lima a portas fechadas, na sala da presidência. Uma reunião rápida e sem grandes consequências.

Durante essa reunião ficou decidido que ao vereador Rodson Lima só resta agora se retratar. Isso deve acontecer na quarta-feira (26), na próxima sessão de Câmara Municipal.

Segundo o presidente da Casa, Jeferson Campos, as declarações do vereador não são interpretadas como quebra de decoro parlamentar. “Não teve nada de irregular, não teve falsificação de nota de alimentação, por exemplo. Se tivesse uma nota falsificada sim. Foi uma falha isolada, infeliz que repercutiu negativamente”.

Na semana passada, o vereador Rodson Lima tornou o encontro de legisladores em Aracaju famoso em todo o país. Não pelo real motivo do congresso, mas pelas declarações que ele fez pela internet. Afirmou que estava levando uma vida de príncipe, aproveitando as mordomias de um hotel de luxo. Tudo pago com dinheiro público. Inclusive, agradeceu aos eleitores que o colocaram naquela posição.

De volta ao gabinete, ele alega que foi mal interpretado. Que não havia maldade no que disse. “Talvez eu fui infeliz no dizer. Mas eu quis fazer uma analogia do vidraceiro, do motorista de caminhão, que saiu de um cômodo com lamparina, como eu vivia, que não tinha banheiro a beira mato e hoje sou tratado pela Assembleia Legislativa do estado onde eu estive, que é lá em Sergipe, como nobre vereador Rodson Lima. Eu não quis retratar que eu estava fazendo turismo com o dinheiro do povo como de fato disseram ”.

O presidente da Câmara disse que todos os vereadores da Casa foram convidados para esse encontro em Aracaju. Mas só Rodson manifestou interesse em ir. Lamenta que a declaração do ‘vereador príncipe’ tenha repercutido mais que o congresso e que tenha manchado a imagem da Câmara de Taubaté. “Como eleitor eu mostraria a mesma indignação que os eleitores estão tendo. Taubaté não merece isso”.

“Os senadores, os deputados, viajam de avião com que dinheiro? Se hospedaram na Europa, com que dinheiro? Dinheiro público. Talvez, todos não tenham coragem de assumir que é dinheiro público, mas é dinheiro do seu bolso”, afirmou o vereador Rodson Lima.

Também nessa próxima quarta-feira (26), a Câmara deve criar um Conselho Permanente de Ética. Essa comissão vai ficar responsável por analisar a conduta dos vereadores daqui para frente.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.