Ouça ao Vivo

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

________________________________________________________________


 __Pinda-SP____________________________________


Moradores reclamam do aparecimento de animais peçonhentos.

Segundo os moradores do bairro Santa Luzia, os escorpiões, baratas e ratos vêm do Cemitério Municipal da cidade.
 Credito: Reprodução / Rede Vanguarda











Escorpiões e baratas são visitantes que ninguém quer receber em casa, mas em Pindamonhangaba esses bichos se tornaram um incômodo para moradores do bairro Santa Luzia.

Eles são relativamente pequenos, muitas vezes passam despercebidos até chegarem às casas dos moradores. Um desses intrusos foi parar no quarto da filha de Gisele Freitas. "Eu fui colocar minha filha e minha sobrinha para deitar. A luz estava apagada, e eu resolvi ascender, a hora que eu ascendi a luz, ele estava em cima da cama", conta.

Grávida de quatro meses, a medida que o tempo passa, a dona de casa tem cada vez mais medo dos escorpiões. "Pela chegava do meu bebê, eu estou grávida, e se eu encontro no berço?", questiona a moradora.

Os escorpiões são a maior preocupação, mas também existem outros visitantes indesejáveis circulando pelo local. "Baratas, bastante baratas. Eu também encontrei escorpião no meu banheiro, e as vezes, também tem ratos andando por aí", conta a moradora Maria das Graças.

Os animais peçonhentos estariam vindo do Cemitério Municipal de Pindamonhangaba, e está tirando a tranquilidade dos vizinhos.
Aparentemente, não há acúmulo de sujeira no local, mas quem mora por perto garante. "Estou achando que é do cemitério", afirma Emília Alves.

A prefeitura nega o problema e diz que a limpeza no cemitério é feita diariamente. E há oito dias, funcionários teriam jogado rémedio na área para evitar a proliferação dos bichos

"Aplicação de produto é feita primeiro no muro, pelo lado de fora, depois no muro, pelo lado de dentro, e depois fechando pelo centro, então esse escorpião não sai do cemitério, ele morre aqui dentro, e é feita duas vezes por ano. O que pode acontecer é que algumas casas ainda têm um pouco de tijolo, e pouca sujeira que seja já é suficiente para ele procriar, e ele procria bastante", explica o Diretor de Serviços Municipais, Sérgio Guimarães.

A prefeitura informou que agentes de saúde vão passar a orientar moradores e vistoriar as casas.


Credito: Reprodução / Rede Vanguarda

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.