__Nossa Região______________________________
Tribunal Regional Eleitoral realiza a Semana do Alistamento Eleitoral.
objetivo da iniciativa é antecipar a procura do eleitor aos cartórios para evitar as filas para a regularização antes das eleições de 2012.
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo realiza a Semana do Alistamento Eleitoral, durante a qual o horário de atendimento em todos os 424 cartórios do Estado será ampliado para das 9h às 17h. O objetivo da iniciativa é antecipar a procura do eleitor aos cartórios para evitar as filas que se formam no período de fim de alistamento eleitoral, considerando as eleições municipais de 2012.
O eleitor que precisa fazer transferência de seu título de eleitor em decorrência de mudança de domicílio precisa comparecer ao cartório munido de documento de identificação (RG, CNH, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento, etc), comprovante de residência recente, título de eleitor e comprovantes de votação ou de justificativa que tiver.
Para obter a segunda via do título de eleitor, basta ir ao cartório eleitoral com documento de identificação e com os comprovantes de votação que possuir.
Jovem Eleitor
A campanha também pretende incentivar o voto do jovem. No Estado de São Paulo, há apenas 252.417 inscritos com 16 ou 17 anos. Esse número representa 0,83% do eleitorado total do Estado (30.269.966). Na capital, a relação é ainda menor: apenas 0,68% dos 8.445.668 eleitores paulistanos estão nessa faixa etária (são 57.437 inscritos).
O jovem de 16 a 20 anos que for solicitar seu título pela primeira vez deve levar documento de identificação (pode ser RG, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento; a CNH não será aceita por não conter dados de nacionalidade e naturalidade), comprovante de endereço recente e comprovação de quitação do serviço militar (homens entre 18 e 45 anos de idade).
O atendimento pode ser agendado através do site www.tre-sp.jus.br. Dúvidas podem ser esclarecidas na Central de Atendimento ao Eleitor, nos telefones (11) 2858-2100 ou 148.
Para quem ainda não é eleitor os documentos são:
- RG ou certidão de nascimento (CNH não pode);
- Comprovante de endereço recente;
- Comprovante de quitação do serviço militar (homens com idade entre 18 e 45 anos).
Para quem já é eleitor e previsão fazer atualizações
- RG, CNH ou certidão de nascimento;
- Comprovante de endereço recente;
- Título de eleitor;
- Comprovante de votação ou de justificativa que tiver