Ouça ao Vivo

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

___________________________________________________________________


__Em São José dos Campos_________________________


Câmara garante devolução da taxa do concurso anulado, em São José.

Para ter o dinheiro de volta candidato precisa ter guardado comprovante de inscrição ou terá que provar de alguma forma que participou da prova.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda










O Legislativo de São José dos Campos decidiu que vai ressarcir os candidatos ao concurso anulado em 2009. O valor inicial que deve ser gasto chega aos R$ 750 mil e vai sair do próprio orçamento, que vem dos cofres públicos. A intenção é, posteriormente, processar a organizadora da prova e tentar recuperar esse dinheiro.
O presidente da Câmara, Juvenil Silvério (PSDB), disse que os vereadores chegaram a um acordo para não prolongar o prejuízo de quem fez a prova, anulada. "As pessoas que vieram para o concurso, vieram motivados para serem funcionários da Câmara. Então, a Câmara se sente também na obrigação de colaborar nesse processo e ressarcir rapidamente", explicou.

Cerca de 14 mil pessoas participaram do concurso em 2009. A prova foi marcada por tumultos. O trânsito ficou congestionado em muitos locais. E algumas provas não chegaram até os candidatos.

A irregularidade que determinou a anulação foi o fato da Fip (Fundação Ibirapuera de Pesquisa), empresa que fez a avaliação, ter recebido inscrições fora do prazo determinado pelo edital. "Faremos uma ação regressiva contra a Fip, para que ela devolva aos cofres públicos tudo aquilo que foi pago", reiterou Juvenil.

Ainda não há uma data definida para a devolução de valores. A Câmara informou que para ter o dinheiro de volta é preciso que o candidato tenha guardado o comprovante de inscrição, caso contrário ele terá que provar de alguma outra forma de que foi prejudicado.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.