Ouça ao Vivo

terça-feira, 25 de outubro de 2011

______________________________________________________________


__Caso Kalume___________________________


advogados de defesa pedem anulação do julgamento ao TJ.

Rui Sacramento, Pedro Torrecilas e Mariano Fiore foram condenados a 17 anos e meio de prisão; advogados alegam erros durante o júri.

Os advogados que defendem os três médicos do Caso Kalume, pediram na Justiça a anulação do julgamento da semana passada, no Fórum de Taubaté. Eles dizem que houve erros durante o júri e fizeram o pedido ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

Rui Sacramento, Pedro Torrecilas e Mariano Fiore foram condenados a 17 anos e meio de prisão pela morte de quatro pacientes, todas ocorridas na década de oitenta, no antigo Hospital Santa Isabel de Clínicas. Realizado no Fórum Criminal de Taubaté, o júri durou quatro dias e só foi feito 25 anos depois das denúncias.

O resultado, apesar de rebatido pelos advogados dos médicos, serviu de alívio para as famílias das vítimas, e também para o médico que denunciou os colegas de trabalho, Roosevelt Kalume. Para o promotor do caso, Márcio Friggi, os advogados tem o direito de recorrer da decisão da Justiça.

Ainda não há prazo para que o Tribunal de Justiça de São Paulo decida se vai ou não anular o julgamento. Os médicos condenados não ficarão presos por que são réus primários e vão responder em liberdade. Segundo o Conselho Regional de Medicina, eles podem trabalhar normalmente.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.