Ouça ao Vivo

sábado, 24 de setembro de 2011

VALE FM INFORMA


__Impasse Pela Paz____________________________


Ministro palestino rejeita retomar negociações pela paz com Israel.

Proposta do Quarteto de Madri é 'insuficiente' para chanceler Riyad al-Malki.
Presidente da Autoridade Palestina pediu reconhecimento do estado à ONU.

O ministro das Relações Exteriores da Palestina Riyad al-Malki refutou diálogo com Israel. (Foto: Mohamed Torokman / Reuters)

O ministro das Relações Exteriores da Palestina, Riyad al-Malki, recusou a proposta feita por potências mundias para retomar as negociações com Israel pela paz no Oriente Médio.
A ideia do Quarteto de Madri - grupo composto por Estados Unidos, União Europeia, Rússia e pela ONU para mediar os conflitos no Oriente Médio -  é de que os palestinos retomem o diálogo com Israel dentro de um mês, estabelecendo um cronograma para discutir questões de fronteira e segurança.
Mas o chanceler palestino afirmou, a uma rádio local palestina, que a proposta é insuficiente, já que não inclui o debate sobre o retorno das fronteiras definidas em 1967, anteriores à Guerra dos Seis Dias.
A resposta de al-Malki vem após o pedido do presidente da Autoridade Palestina Mahmoud Abbas, na sexta-feira (23), pelo reconhecimento formal do estado palestino por parte das Nações Unidas. O apelo foi feito na 66º Assembleia Geral da entidade, que contou com a presença do secretário-geral Ban Ki-Moon.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.