Ouça ao Vivo

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

___________________________________________________________________


__Noticias da Região____________________________


Funcionários dos Correios entram em greve na região por melhores salários.

 A greve dos Correios paralisou parte dos serviços, entre eles, o de distribuição de correspondências.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda










Os funcionários dos Correios de todo o país entraram em greve nesta quarta-feira (14), por tempo indeterminado. Eles querem melhores salários. Na região, a adesão, segundo o sindicato, é em média de 70%.
A greve dos Correios paralisou parte dos serviços, entre eles, o de distribuição de correspondências. Em São José dos Campos, a adesão ao movimento, segundo o sindicato, foi de 65%. Na central de distribuição, alguns veículos ainda estavam circulando.
Mas manifestantes temiam que os Correios tivessem chamado funcionários de escritório para dirigir os carros de entrega. Houve bate-boca, a Polícia Militar teve que acalmar os ânimos.
“A empresa não pode fazer um negócio desses, isso é irregular. A polícia não pode concordar com uma irregularidade,” protestava o presidente do sindicato, Marcílio Alves Medeiros. “A polícia não está aqui para concordar com irregularidade, esta aqui para resolver a situação,” respondeu um policial.
A categoria pede reajuste salarial de 7,16% e aumento real de 400 reais. Mas os Correios ofereceram 6,87% e aumento real de 50 reais a partir de janeiro.
“É uma greve por tempo indeterminado, em todo o país, e esperamos que a empresa sente na mesa de negociação e atenda, pelo menos em parte, as reivindicações dos trabalhadores,” afirma o presidente do sindicato.
A partir de agora a população tem que ficar atenta pra não levar prejuízo, porque segundo o Procon é obrigação do consumidor pagar as contas em dia e nesse caso a orientação é entrar em contato com as empresas imediatamente pra descobrir formas alternativas pra efetuar as contas e escapar dos atrasos e dos juros. Débito automático, pagamentos em caixas eletrônicos por código de barras ou pela internet são algumas saídas, mas nem sempre.
Por nota, os Correios informaram que a empresa mantém a entrega diária de cartas e encomendas, embora exista a possibilidade de atrasos, e que os serviços de sedex foram suspensos. Informou ainda que aguarda a retomada dos serviços para que as negociações com os funcionários possam ser reiniciadas.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.