Ouça ao Vivo

quarta-feira, 27 de julho de 2011

VALE FM INFORMA:


Sergipe:


Grupo de pescadores é resgatado após ficar 8 dias à deriva em Sergipe.


Eles saíram de Coruripe (AL) com a embarcação, que sofreu pane elétrica.
Dois estão com desidratação e foram levados para hospital em Aracaju.

Dois pescadores foram resgatados de embarcação  que ficou à deriva no mar em Sergipe (Foto: Divulgação/Grupamento Tático Aéreo da Polícia Militar de Sergipe)

Um grupo de quatro pescadores foi encontrado, nesta quarta-feira (27), após ficar oito dias à deriva no litoral brasileiro. A embarcação "Vai com Deus" teria sofrido uma pane elétrica no dia 19 de julho, dias depois de sair da cidade de Coruripe (AL). Dois deles, um de 30 anos e outro de 50 anos, foram retirados no barco e levados para um hospital na capital sergipana. Os outros dois, que estão com melhor estado de saúde, permaneceram na embarcação e serão resgatados em nova operação.
Segundo o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Polícia Militar, o barco foi encontrado a dez milhas náuticas do litoral sergipano, cerca de 18 quilômetros, na foz do Rio São Francisco. "O barco estava perto do antigo povoado de  Cabeço, que foi inundado com as obras de transposição do Rio São Francisco, em Brejo Grande (SE)", disse o major-piloto Luiz Cesar Santos Reis, do
Segundo o major, os dois apresentavam quadro de desidratação e foram levados para o Hospital de Urgências de Sergipe, em Aracaju, onde foram internados para receber os primeiros cuidados médicos. "Os outros dois pescadores, que estavam com melhor estado de saúde, ficaram na embarcação esperando pelo resgate, que foi providenciado pelo dono do barco e que será feito com apoio da Marinha."
Ainda de acordo com major Cesar, os pescadores já estavam sem água e sem comida. "Eles estavam cortando parte da lateral do barco para fazer uma fogueira e assim conseguir se manter aquecidos, principalmente durante as noites. Era também um modo de fazer algum tipo de sinalização".

Dois dos quatro pescadores foram içados até helicóptero de resgate (Foto: Divulgação/Grupamento Tático Aéreo da PM de Sergipe)

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.