Ouça ao Vivo

quarta-feira, 29 de junho de 2011

VALE FM INFORMA:


São Paulo:


Plenário da Câmara de SP analisa projeto de incentivo a estádio.

Projeto prevê R$ 420 milhões para construção da arena do Corinthians.
Para ser aprovado, projeto tem de passar por duas votações.

Plenário da Câmara de SP nesta quarta (Foto: Roney Domingos/ G1)

A Câmara Municipal de São Paulo discute em plenário nesta quarta-feira (29) o projeto de lei 288/2011, que trata da concessão de incentivos de R$ 420 milhões para construção do estádio do Corinthians, na Zona Leste de São Paulo, candidato à abertura da Copa do Mundo de 2014.
A sessão extraordinária teve início por volta das 15h30. O projeto que trata do incentivo foi colocado em primeiro lugar na fila após uma inversão da pauta.
O projeto foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça na tarde desta quarta-feira após dois pedidos de vista atrasarem o trâmite.

Ele precisa receber a maioria dos votos (de 28 dos 55 vereadores) em duas sessões, realizadas em datas distintas, além de ser sancionado pelo prefeito Gilberto Kassab. Nesta quarta, ocorre a primeira discussão.
O PL 288 começou a tramitar na Câmara na terça-feira da semana passada sob pressão de um calendário apertado, uma vez que a solução financeira do estádio deve ser concluída até 10 de julho, sob pena de a Fifa escolher outro local para abertura da Copa do Mundo.
No entanto, o texto tramitou menos de três horas desde que foi lido em plenário. A audiência pública marcada para o dia 4 foi antecipada para esta quinta-feira (30), às 9h.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.