Ouça ao Vivo

quarta-feira, 29 de junho de 2011

____________________________________________________________________


Temperatura Cai:


Defesa Civil decreta estado de alerta em SP por causa do frio.


Às 20h25, temperatura chegou a 9ºC na capital paulista.
Por volta das 6h, cidade tinha entrado em alerta por causa do frio.

frio em São Paulo (Foto: Carlos Giffoni/G1)

A Defesa Civil de São Paulo decretou, pela segunda vez nesta terça-feira (28), estado de alerta na cidade por causa do frio. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, a cidade entrou em alerta às 20h25, quando a temperatura chegou a 9°C. Pela manhã, São Paulo tinha entrado em alerta por causa do frio.
O estado de alerta desta noite veio depois de a Defesa Civil decretar, às 18h40, estado de atenção quando os termômetros marcaram 12ºC.
A previsão da meteorologia para a noite desta terça-feira é de frio em São Paulo, mas não deve haver novo recorde. A capital paulista teve a temperatura mais baixa em oito anos na madrugada desta terça-feira, com 6,1°C registrados na estação do Mirante de Santana, na Zona Norte de São Paulo, segundo o Inmet. A temperatura foi a mais baixa desde 2003, quando foi verificado 5,9°C em agosto.
Na próxima madrugada, a mínima não deve passar dos 8ºC.
De acordo com a secretaria, a partir da decretação do estado de atenção, os atendentes do telefone de emergência da Defesa Civil – 199 – passam a avisar primeiramente a Central de Atendimento Permanente de Emergência (Cape) e depois os Coordenadores Distritais de Defesa Civil (CODDECs). Assim, os agentes da Assistência Social, Guarda Civil Metropolitana (GCM), Saúde, Infraestrutura Urbana e subprefeituras terão de oferecer encaminhamento e acolhimento para pessoas em situação de risco nas ruas da capital.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.