Ouça ao Vivo

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

VALE FM INFORMA

Atacante Ronaldo termina carreira com Recordes e Vários Títulos


MAIOR ARTILHEIRO DAS COPAS, TRÊS VEZES MELHOR DO MUNDO, RONALDO NAZÁRIO DE LIMA, DE 34 ANOS, CHOROU AO DAR ADEUS AO FUTEBOL. O FENÔMENO REVELOU SOFRER DE HIPOTIREOIDISMO E DISSE QUE FOI DERROTADO PELO PRÓPRIO CORPO. O ANUNCIOU DA APOSENTADORIA DO ATLETA ACONTECEU ONTEM DURANTE UMA ENTREVISTA COLETIVA. ELE AFIRMOU, ENTRE OUTRAS COISAS, QUE VAI INVESTIR O SEU TEMPO NA SUA AGÊNCIA DE MARKETING E QUE PENSA EM CRIAR UMA FUNDAÇÃO. A APOSENTADORIA DO JOGADOR REPERCUTIU POR TODA IMPRENSA INTERNACIONAL NESTA MANHÃ.

Ronaldo encerra a carreira quase 20 anos após iniciar sua trajetória no futebol profissional. Ele começou no Cruzeiro, quando disputou o Campeonato Brasileiro em 1993. Na época, marcou cinco gols na vitória do time mineiro sobre o Bahia por 6 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, o atacante foi convocado pelo técnico Carlos Alberto Parreira para a disputa da Copa do Mundo. Logo após o Mundial dos Estados Unidos, Ronaldo se transferiu para o PSV por US$ 6 milhões. Ele permaneceu no time holandês até 1996, quando foi negociado com o Barcelona. Em 1997, Ronaldo se transfere para a Inter de Milão, que paga a bagatela de US$ 36 milhões. Na equipe italiana ganhou o apelido de Fenômeno e ainda conquistou pela segunda vez consecutiva o prêmio de melhor jogador do mundo. No ano seguinte, o Fenômeno ajuda levar a seleção para a final da Copa do Mundo contra a França. No entanto, momentos antes da partida, sofre uma convulsão no hotel onde a equipe estava concentrada. Mesmo assim, disputa a decisão, mas tem uma atuação apagada na derrota por 3 a 0. No ano seguinte, Ronaldo rompe parte do tendão patelar do joelho direito em jogo contra o Lecce, pelo Campeonato Italiano, e fica cinco meses afastado dos gramados. Na sua volta ao time, o Fenômeno sofre nova lesão em uma partida contra a Lazio. Ele tenta driblar o adversário, mas sofre rompimento total do tendão patelar do joelho direito.

Ronaldo retorna aos gramados no final de novembro de 2001. Mesmo não mostrando o futebol que o consagrou, o técnico Luiz Felipe Scolari apostou no jogador e o convocou para a Copa do Mundo-2002. Ele foi o artilheiro da competição e ajudou o Brasil faturar o pentacampeonato.  No mesmo ano, se transfere para o Real Madrid e é eleito pela terceira vez o melhor jogador do mundo.  Ele fica no Real Madrid até 2007, quando retorna ao futebol italiano para defender o Milan. Antes da transferência, o jogador naufraga com a seleção brasileira na Copa do Mundo-2006. No entanto, chega a marca de 15 gols e se torna o maior artilheiro da história dos mundiais. No Milan, Ronaldo voltou a sofrer com as contusões. Em 2008, teve rompimento total do tendão patelar do joelho esquerdo. Após a lesão, o Fenômeno ficou 13 meses em recuperação e não teve seu contrato renovado com a equipe italiana. Com isso, passou a treinar no Flamengo, seu clube de coração. No entanto, em dezembro de 2008, é anunciado como reforço do Corinthians, onde sagra-se campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil no ano seguinte. As informações são da folha on line.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.