Ouça ao Vivo

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

VALE FM INFORMA

Brasil tem 4º maior consumo de álcool das Américas

No Brasil, 54% das pessoas que bebem optam pela cerveja, 40% preferem os destilados e 5% escolhem o vinho
Um levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou que os brasileiros ocupam o quarto lugar na lista de países que mais consomem álcool nas Américas, com o consumo de 18,5 litros por ano.

O Brasil só fica atrás do Equador, que consome 29,9 litros por ano; do México, com 27,2 litros; e da Nicarágua, com média de 20,5 litros de álcool puro consumidos anualmente.

Os dados levam em consideração pessoas acima de 15 anos que bebem e foram obtidos até o ano de 2005. A média de consumo é maior entre os homens: 24,4 litros por ano. Já as mulheres consomem uma média de 10,6 litros.
No Brasil, 54% das pessoas que bebem optam pela cerveja, 40% preferem os destilados e 5% escolhem o vinho.
Ainda segundo a OMS, o consumo de bebidas alcóolicas é responsável pela morte de 2,5 milhões de pessoas por ano em todo o mundo, o que equivale a 4% das mortes.


Brasil goleia Uruguai, leva título e vaga em Londres-2012


Neymar, artilheiro da competição com nove gols, comemora o título com os companheiros
A seleção brasileira sub-20 superou todas as expectativas na madrugada deste domingo. Um empate seria suficiente para garantir vaga nas Olimpíadas de Londres, no ano que vem, mas os garotos de Ney Franco foram além: aplicaram uma impiedosa goleada por 6 a 0 no Uruguai e faturaram o título do Sul-americano da categoria, em Arequipa, no Peru.


A conquista reforça a hegemonia brasileira na competição: agora são 11 troféus no total (venceu também em 1974, 1983, 1985, 1988, 1991, 1992, 1995, 2001, 2007 e 2009) contra sete do próprio Uruguai, quatro da Argentina, dois da Colômbia e um do Paraguai.

O grande destaque do jogo decisivo foi o camisa 10 brasileiro. Lucas marcou três belos gols e deu a assistência para um dos dois marcados por Neymar, artilheiro máximo da competição com nove tentos anotados. Além deles, o lateral direito Danilo também deixou sua marca nas redes celestes.

Apesar de perder a taça com uma derrota muito dolorosa, os uruguaios também têm motivos para comemorar, já que garantiram a vaga olímpica com o vice-campeonato. Argentina e Equador, terceiro e quarto colocados, terão de se contentar com o Mundial Sub-20, este ano, na Colômbia, torneio que campeão e vice também disputarão.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.