Ouça ao Vivo

quinta-feira, 3 de maio de 2012

______________________________________________________________________

Bebê tem o dedo cortado após receber soro em hospital de São José.

A enfermeira do Hospital Prontil feriu a criança com uma tesoura quando ia retirar o equipamento de soro. O hospital disse que foi um acidente.

Credito: Aquivo Pessoal










Um bebê de quatro meses teve o dedo cortado após receber soro em um hospital particular de São José dos Campos. O acidente deixou a família da criança revoltada.

Kelly Vichy levou a filha ao Hospital Prontil, para que tratasse um problema respiratório. A criança foi internada e medicada com soro.

O acidente aconteceu quando uma enfermeira foi retirar a tala que segurava a mão do bebê enquanto ela recebia soro. A profissional acabou cortando o dedo da criança com uma tesoura.

“O dedinho dela ficou pendurado e teve que fazer um enxerto. Meu medo é ficar com alguma sequela, lesão ou perder o movimento”, conta a mãe da menina.

Kelly disse que a filha precisou passar por uma pequena cirurgia. As fotos feitas pela família mostram o tamanho do corte. Os pais registraram um boletim de ocorrência e pensam em processar o local.

O diretor clínico do hospital, Paulo Miragaia, reconheceu a culpa pelo acidente, mas disse que o corte não foi profundo. “Não foi grave, na mesma hora ela foi atendida. Eles me passaram que é um corte lateral de tamanho médio. É uma enfermeira até com experiência. Infelizmente aconteceu um acidente e nós não podemos nos eximir da nossa culpa”, disse.

Ele também afirmou que não houve negligência por parte da enfermeira, que o bebê recebeu apenas pontos para fechar o corte e que não deve ficar com sequelas. A menina continua internada porque está com uma inflamação no pulmão.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.