Ouça ao Vivo

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012




__Esportes__________________________________


Copinha: Águia do Vale estreia com vitória sobre o Vila Nova por 2 a 1.

Com boa atuação, joseenses derrotam os goianos e largam bem no torneio.

Credito: Foto cedida: Daniel Mello

O São José estreou muito bem na edição de 2012 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pelo grupo W, a garotada da Águia do Vale bateu os goianos do Vila Nova por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (4), no Martins Pereira. Mais uma vez a torcida marcou presença. Cerca de 4 mil pessoas prestigiaram a estreia na competição que abre o calendário esportivo da temporada.

O grande destaque do time na partida foi o atacante Thales. Ele marcou um dos gols joseenses na partida e criou várias oportunidades de gols durante todo o jogo. Em uma delas, aos 13 minutos do primeiro tempo obrigou o goleiro Marcos Aurélio do Vila a evitar o gol. A partida na etapa inicial foi morna, já que os atletas sentiram o tempo abafado e quente.

Na segunda etapa o panorama foi diferente. O São José partiu para cima e logo aos seis minutos abriu o placar. Após receber na intermediária, Thales chutou forte e fez a alegria da galera no Martins Pereira, decretando o primeiro gol da tarde.

Depois da sair na frente o São José se empolgou com o grito da torcida e quase ampliou aos 8 e aos 9 minutos com Luiz Felipe de fora da área e São Bento. O São José cadenciou o ritmo e segurou o jogo. Só aos 22 outra chance com São Bento que parou nas mãos do adversário. Aos 23 o gol ficou mais próximo com um chute cruzado de Thales que parou na trave esquerda da meta goiana.

Aos 31, ficou ainda menos complicado para a Águia. Thiago cometeu falta por trás em São Bento, levou o segundo amarelo e foi expulso do jogo. O time comandado por Jéferson Félix se aproveitou da vantagem para se segurar e esperar um contragolpe. E ele veio. Aos 45 minutos, Juninho puxou pela intermediária, rolou na ponta esquerda para São Bento, que cruzou rasteiro para Bruno Carvalho – que havia entrado na etapa final – só ter o trabalho de estufar as redes. 2 a 0.

Ainda teve tempo dos visitantes diminuírem. Aos 48 minutos, Vítor bateu falta na direita e encontrou a cabeça de Lucas Cristino na pequena área, que livre, marcou o gol do Vila Nova. Fim de jogo e festa da apaixonada torcida da Águia do Vale.

Com a vitória, o São José foi aos 3 pontos e agora enfrenta o Botafogo, no domingo (7), às 17h. Vale lembrar que os primeiros colocados de cada grupo, juntamente com os oito melhores segundos colocados passam à fase de mata-mata do torneio.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.