Ouça ao Vivo

terça-feira, 20 de dezembro de 2011




__São José dos Campos-SP_________________________


Funcionário morto em obra na zona sul não era registrado como vigia.

 “Ele trabalhava no sábado até meio dia com servente", afirma a família da vítima

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda










O fim de semana foi violento na região. Só no domingo, pelo menos cinco pessoas foram assassinadas. Duas em Tremembé e três em São José dos Campos. Entre os mortos, está Jercy Barbosa. Ele era pedreiro e trabalhava na obra da Casa do Idoso em São José dos Campos. Mas a família acusa a empresa.

Jercy Barbosa, de 47 anos, foi encontrado morto na obra da Casa do Idoso. Segundo a polícia, o portão foi arrombado. Um caminhão teria entrado, possivelmente para roubar bobinas de cobre. Ainda não se sabe se ele reagiu. Segundo a família, há nove meses Jercy passava os fins de semana como vigia da obra, mas na carteira de trabalho o cargo era de ajudante geral. “Ele trabalhava no sábado até meio dia com servente, vinha para casa, tomava banho, pegava as coisas dele e ia lá dormir, tomar conta da obra. Ele não em curso de vigia nada, ele não trabalhava nem armado”, conta a irmã de Jercy.

O serviço na casa do idoso é de responsabilidade de uma construtora contratada pela prefeitura. A família quer entrar na Justiça contra a empresa. “Eu só espero que a empresa, agora, indenize a minha sobrinha, porque minha sobrinha só tem 15 anos. Ela vai precisar muito, porque agora ela vai ficar sem pai”.

Além do ajudante de pedreiro, outros dois corpos foram encontrados na noite deste domingo (18), no Chácaras Reunidas, em São José dos Campos. Um casal teria sido assassinado enquanto dormia. Em Tremembé, outro crime bárbaro. Em uma ponte desativada, do bairro Olaria, uma pessoa teria descido de um carro e atirado em quatro homens. Dois deles morreram na hora.

Esses crimes assustam os moradores, que vivem uma sensação de insegurança. A polícia afirma que tem feito ações para coibir a criminalidade. Só na semana passada, 81 pessoas foram presas na região, por roubo, homicídio e tráfico. Para o delegado da Polícia Civil, Edilzo Lima, grande parte dos crimes tem relação com o tráfico de drogas. “O traficante mata por causa da dívida, mata na disputa de ponto de droga, o usuário mata para roubar, pratica roubo e furto para poder pagar a dívida da droga. É apreendendo o entorpecente, prendendo o traficante e apreendendo armas que você diminui os índices de homicídios".

“Entorpecente é a semente de todos os males. É o trafico que faz subir os índices de criminalidade. O traficante mata por causa da dívida, mata na disputa por ponto de venda da droga. O usuário mata pra rouba, pratica roubo e furto para poder pagar a dívida da droga, para se manter no vício”, concluiu o delegado.

A Polícia Civil investiga esses casos e até agora ninguém foi preso. Com relação à morte do pedreiro que trabalhava na casa do idoso, nós entramos em contato com a prefeitura de São José dos Campos e a empresa VMax Engenharia e Construções, que é responsável pela obra. Ninguém comentou o assunto.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.