Ouça ao Vivo

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011




__Gravação de DvD__________________________________


Claudia Leitte canta com o filho Davi em gravação de DVD.

Davi, 2 anos, surpreendeu pela 'sede de palco', diz cantora.
Show foi gravado em Salvador com Sérgio Mendes e Carlinhos Brown.


Claudia Leitte grava DVD no Teatro Castro Alves com participações especiais de Carlinhos Brown, Sérgio Mendes, Tico Santa Cruz e Max Viana. (Foto: Divulgação / Fábio Nunes)

Claudia Leitte disse ter ficado surpresa com a desenvoltura do filho Davi, 2 anos, quando ele subiu ao palco do Teatro Castro Alves e roubou a cena na gravação do DVD Verde e Amarelo. Ela contou que o menino ficou insistindo par o pai deixá-lo sair da plateia e subir para cantar com a mãe a música Locomotion batucada.
A cantora não sabe se a participação especial do filho vai aparecer no DVD ou nos extras da gravação. "Eu sei lá o que vai ser. Eu me vi muito em meu filho naquela hora. Vi uma sede de palco que parecia a minha quando eu tinha a idade dele. Ele tem só 2 anos e 10 meses."

Claudia disse que não foi a primeira vez que o filho encarou a plateia de um show seu. "Em um evento fechado em São Paulo, ele fez isso. Agora, eu fico pensando, será que ele vai ser artista? Dá uma certa aflição porque tem essas coisas [câmeras] em cima dele, mas ele lida tão bem com isso e ele subiu lá na frente. O pai dele falou que ele [Davi] ficou insistindo 'eu quero subir lá agora e cantar Locomotion batucada'. Foi muito bom."
A gravação do DVD teve apenas uma interrupção durante a música 'Falando sério'. Os hits Magalenha e Mas que nada - que tiveram a participação especial de Sergio Mendes -, e Incendeia precisaram ser regravadas após o fim da apresentação de duas horas.
Claudia Leitte contou com as participações especiais de Tico Santa Cruz, Carlinhos Brown – que assina os arranjos do show –, Gracinha Leporace, Max Vianna e Henrique Cerqueira.

O show.

 Com repertório intimista, dedicado a músicas de MPB, Claudia Leitte só quebrou o andamento lento das músicas com "No carnaval de Salvador", que contou com uma percussão mais aparente e parecida com a forma de cantar e se apresentar da cantora.
Claudia Leitte surpreendeu o público logo de cara, quando surgiu por trás da área da plateia e cantando a música "Pássaros". Em seguida, ela entoou "Dois caminhos" e "A noite dos jangadeiros".
Nega Lora, apelido dado pelo músico Carlinhos Brown, apresentou uma composição sua em homenagem ao marido Marcio Pedreira, "Bem-vindo amor". Em seguida, ela variou o repertório com "Telegrama", de Zeca Baleiro.

Claudia Leitte grava DVD duplo 'Verde e Amarelo', em Salvador, na noite desta terça-feira (13). (Foto: Divulgação / Fábio Nunes)

O cantor Max Viana foi o primeiro convidado a subir ao palco. Ele cantou "Sorri, sou rey".
A primeira troca de figurino, feito pela grife Água de Coco, aconteceu na música "Afaste-se de mim". Depois de "Crime", em dueto com Henrique Cerqueira, Claudia cantou "Falando sério", quando ela mesma notou um erro de sincronia dela com os músicos e reiniciou o hit com naturalidade.
Tico Santa Cruz dividiu o palco em homenagem a Cazuza, cantando "O tempo não para". Ao fim do dueto, o cantor fez uma ode ao amor como solução dos problemas modernos.
Claudia Leitte canta "Você existe em mim" e sai do palco para a segunda troca de roupa.
Sergio Mendes
Enquanto isso, Gracinha Leporace e Sérgio Mendes cantam "Mas que nada". A loira volta para "Magalenha" com o conterrâneo. "Adorei o convite de Claudia. Gostei muito da naturalidade dela, da energia dela no palco. Estou muito feliz por participar deste DVD", disse o músico radicado em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Claudia Leitte retomou o show com"Sambah" e trocou novamente de figurino para cantar "Mestre sala dos mares".
Em homenagem a Batatinha, ícone do carnaval baiano, Carlinhos Brown surgiu em meio aos integrantes do coro, posicionado ao fundo do palco, e canta "Pra todo efeito" e "Repente negalora". "Ele é um gênio. Ele não quis me mostrar a música, que foi escrita por ele dois dias antes do show. Se eu não incorporasse o personagem no palco, acho que eu desabaria em choro", disse a cantora.
Durante a música "Black man", Claudia pediu aos fãs para se aproximarem do palco. Ela emenda "Locomotion batucada" com parte do público aos pés, colados no “gargarejo”. O filho Davi quebrou ainda mais o gelo e surgiu sorrateiro para abraçar a mãe, mas começou a cantar com Claudia.
A gravação da primeira etapa do DVD duplo encerrou por volta da 0h10 desta quarta-feira (14).
A arrecadação do show será revertida para o Hospital Aristides Maltez, referência no tratamento do câncer na Bahia.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.