Ouça ao Vivo

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

_________________________________________________________________


__Via Dutra_____________________________________


Batida entre dois caminhões derrama produto químico.

Motorista ficou preso nas ferragens e foi socorrido com ferimentos leves, em Cruzeiro.

Um caminhão e uma carreta se envolveram em um acidente na Via Dutra, no trecho de Cruzeiro, na manhã desta quinta-feira. O acidente foi na pista sentido Rio de Janeiro. O motorista de um dos veículos ficou ferido e o produto químico vazou na rodovia.

Um caminhão-baú bateu na traseira de uma carreta carregada de produtos químicos. Com a frente do veículo destruída, o motorista ficou preso nas ferragens e foi socorrido com ferimentos leves. O acidente foi no quilômetro 29.

Na colisão, uma das bombas que armazena um líquido corrosivo vazou da carreta. O produto escorreu pela pista e chegou a uma das canaletas da rodovia. Funcionários da NovaDutra utilizaram pó de serragem na tentativa de conter o problema. Na batida, o tanque do combustível se soltou do caminhão e também houve vazamento de óleo diesel.
O sistema de drenagem da Via Dutra termina em um córrego e passa por mais de uma propriedade. A grande preocupação é que o produto corrosivo, além do óleo, tenha atingido a água. Uma engenheira da Cetesb esteve no local para avaliar se houve danos ambientais na área.

O motorista está internado na Santa Casa de Cruzeiro e pode ter alta ainda hoje. A carga, de hidróxido de sódio, ou soda cáustica, não é tóxica nem inflamável.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.