Ouça ao Vivo

terça-feira, 8 de novembro de 2011




__São Paulo________________________________


Estudantes da USP serão indiciados por dano ao patrimônio, diz delegado.

Segundo a polícia, eles serão liberados após pagar fiança de R$ 1050.
Vistoria mostrou que câmeras foram destruídas e paredes foram pichadas.


Mais de 70 estudantes foram levados para delegacia  (Foto: André Lessa/ AE )

Os 73 estudantes detidos na madrugada desta terça-feira (8) por não cumprir a determinação judicial de deixar a reitoria da Universidade de São Paulo (USP) serão indiciados por dano ao patrimônio público e desobediência à ordem da Justiça. Eles também serão responsabilizados por dano ambiental devido às pichações feitas nas paredes do prédio. Todos deverão passar por exame de corpo de delito.
O delegado seccional Dejair Rodrigues afirmou que eles só poderão deixar 91º DP (Ceasa) após pagamento de fiança de R$ 1050 por aluno. Segundo Rodrigues, cada um dos detidos terá situação financeira avaliada pela autoridade policial para, se for o caso, arbitrar um valor compatível.
Os estudantes também serão investigados pela polícia por formação de quadrilha. De acordo com Rodrigues, a polícia esteve no prédio da reitoria e constatou que as câmeras de segurança e portas foram destruídas e paredes estão pichadas. O edifício foi invadido por alunos contrários à presença da PM na Cidade Universitária, na capital paulista, desde o dia 2.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.