Ouça ao Vivo

domingo, 27 de novembro de 2011



__Pop & Arte___________________________________


Filme de Beto Brant com Camila Pitanga vence festival espanhol.

'Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios' foi premiado.
Longa recebeu prêmio máximo do Festival de Cinema de Huelva.


O filme "Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios" recebeu o Cólon de Ouro, prêmio máximo do 37º Festival de Cinema Ibero-Americano de Huelva (Espanha).
A produção, dirigida por Beto Brant e Renato Ciasca, narra a história de um triângulo amoroso que envolve Cauby, um fotógrafo que passa pela floresta amazônica, uma mulher chamada Lavínia e seu marido, o pastor Ernani, que acredita ser possível salvar o mundo.

A atriz Camila Pitanga é Lavínia, ex-prostituta e figura central de um triângulo amoroso formado por um fotógrafo e um líder religioso (Foto: Divulgação)

Este é o mais recente trabalho conjunto de Brant e Ciasca, que desde 1984 colaboram em vários projetos, sempre dirigidos por Beto e produzidos por Renato, como "Ação entre amigos" (1998), exibido no Festival de Veneza; e "O invasor" (2001), escolhido Melhor Filme Latino-Americano no Festival de Sundance.
Também realizaram juntos "Crime delicado" (2006), vencedor de vários prêmios internacionais de cinema. A última colaboração entre os dois é uma adaptação do livro homônimo de Marçal Aquino.
Na leitura do prêmio, o presidente do júri, Fernando Delgado, destacou que o troféu foi entregue por escolha da maioria, e está justificado "pelo olhar pessoal com que se conta esta história de amor e destruição no grande cenário do Amazonas".

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.