Ouça ao Vivo

domingo, 20 de novembro de 2011




__Noticia do Mundo______________________________


Homem é preso por planejar ataque a bomba em NY, diz prefeito.

Anúncio da prisão foi feito na noite deste domingo por Michael Bloomberg.
Homem agia sozinho, dizem autoridades.


Um homem foi preso por ser suspeito de planejar construir e detonar uma bomba em Nova York, afirmou na noite deste domingo (20) o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg.

Além de Bloomberg, o anúncio da prisão foi feito por Cyrus R. Vance Jr., promotor de Manhattan, e pelo chefe do Departamento de Polícia de Nova York, Raymond W. Kelly,  em entrevista coletiva concedida na prefeitura.
De acordo com documentos da corte, o suspeito é José Pimentel, 27 anos. Segundo as autoridades, o homem é simpatizante da Al-Qaeda, o que a polícia chama de "lobo solitário", porque agia sozinho e não é ligado a nenhuma célula de terrorismo.
Durante a entrevista, o prefeito mostrou a força da bomba construída por Pimentel ao exibir   imagens do artefato sendo detonado pela polícia americana em um carro.
O suspeito teria aprendido a construir uma bomba caseira pela revista online da Al-Qaeda, a "Inspire" e planejava ter como alvo dos ataques soldados que retornaram de outros países, além de postos e escritórios da polícia.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.