Ouça ao Vivo

sexta-feira, 11 de novembro de 2011



__Feriado da República___________________________


Fim de semana será de tempo instável em quase todo o Brasil.

Segundo previsão, deve haver pancadas de chuva em vários estados.
Meteorologista explica que isso é comum por altas temperaturas e umidad.


Previsão de tempo instável em todo o país no fim de semana que antecede o feriado (Foto: Reprodução/Cptec/Inpe)

O fim de semana que antecede o feriado de 15 de novembro deve ser de tempo instável na maior parte do país, com registro de temperaturas altas e pancadas de chuva em todas as regiões do Brasil, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe).

"A situação é típica deste período do ano, com altas temperaturas e alta umidade, que favorecem as pancadas de chuva”, afirma o meteorologista José Felipe Farias. Segundo ele, é possível prever instabilidade para sábado, domingo e segunda-feira, mas a terça-feira ainda pode mudar.
O sábado será de chuvas fortes na região Norte, especialmente no Amazonas e em parte do Pará. Chove também no Centro-Oeste e no Nordeste.
Ainda de acordo com o centro, a previsão é de presença de sol na maior parte do Rio Grande do Sul, e em São Paulo há apenas 5% de chance de chuvas no sábado, quando a temperatura deve chegar a 24º.
As pancadas de chuva devem atingir o litoral de São Paulo, com tempo nublado em Ubatuba e em Santos. No litoral do Nordeste também há probabilidade de pancadas desde a Bahia até o Rio Grande do Norte.
Veja a seguir a previsão do tempo por região do país:

Centro-Oeste
No centro-sul de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul há possibilidade de chuvas na tarde do sábado. Nas demais áreas, sol entre nebulosidade variável e com possibilidade de pancadas de chuva isoladas.
Nordeste
O litoral do Nordeste vai ser uma área de muita instabilidade ao longo do fim de semana. São previstas chuvas em toda a faixa leste da região, desde o sul da Bahia até o Rio Grande do norte. O Inpe prevê temperaturas altas para a região, mas diz que pode chover.
Norte
A região Norte deve registrar chuvas fortes desde o sábado, especialmente no Amazonas e no Pará. Temperatura estável.
Sudeste
No litoral de São Paulo e litoral sul do Rio de Janeiro, deve haver muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde. A temperatura deve ficar em torno de 26º. O Rio de Janeiro terá tempo muito instável, com muitas nuvens e temperaturas que podem chegar a 27º.
Sul
Não há previsão de chuva na maior parte do Rio Grande do Sul. Em parte de Santa Catarina deve ser registrada maior instabilidade, com chances de chuvas.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.