Ouça ao Vivo

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

__________________________________________________________________


__Educação_________________________________


São José: curso de inglês à distância terá inscrições a partir do dia 21.

Candidatos selecionados receberão um aviso da prefeitura.

A Prefeitura de São José dos Campos lança nesta quinta-feira (17) o curso gratuito à distância "Inglês mais perto".

A inscrição dos candidatos interessados será feita pela Secretaria de Relações do Trabalho, a partir da próxima semana. Serão atendidas 2 mil pessoas, que poderão fazer as aulas de qualquer computador com acesso à internet, já que o curso será aplicado na modalidade à distância (EaD).

Para concorrer, o candidato tem de ter ensino médio completo, idade a partir de 16 anos, ser morador de São José dos Campos há pelo menos dois anos, ter e-mail próprio e apresentar o CPF.

Os candidatos selecionados receberão um aviso da prefeitura, dentro de 15 dias depois do cadastro, para fazer a matrícula e receber a senha para poder acessar o conteúdo. O curso, com duração de 24 meses, será iniciado no próximo mês.

Os interessados em participar do curso podem se inscrever pelo
site da prefeitura a partir do dia 21, quando estará disponível o edital para o serviço.

Mesmo sem ter aulas presenciais, os estudantes poderão ter acesso ao material, que é formado por apostilas e vídeos, 24 horas por dia, e poder acessar de qualquer computador com acesso à internet.
Além disso, os alunos terão um horário para tirar dúvidas com os coordenadores.

A proposta favorecerá, principalmente, os trabalhadores que exercem funções que exigem o emprego da língua inglesa no atendimento ao público, seja na prestação de serviços ou em eventos turísticos de repercussão internacional.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.