Ouça ao Vivo

segunda-feira, 21 de novembro de 2011




__Brasileirão Série A______________________________


Campeão domingo? Timão tem de vencer Figueira e Vasco não ganhar.

Combinação de resultados em Florianópolis e no Rio de Janeiro pode dar o título ao Corinthians com uma rodada antes do término do Brasileirão.

Jogadores do Corinthians comemoram a vitória sobre o Atlético-MG (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)

Líder do Campeonato Brasileiro por 25 rodadas, o Corinthians já pode ser campeão no próximo domingo, quando irá a Florianópolis enfrentar o Figueirense. Para isso, terá de vencer o Figueira no estádio Orlando Scarpelli e torcer para que o Vasco não ganhe do Fluminense no clássico marcado para o Engenhão. Os dois jogos serão às 17h.

SIMULADOR: faça aqui a simulação das duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro

Caso consiga um triunfo em Santa Catarina, o Timão chegará aos 70 pontos. Se no Rio der Flu, os dois cariocas ficariam com 65, cinco atrás dos corintianos e só com mais uma rodada a cumprir, podendo descontar no máximo três. Com empate no Engenhão, o Vasco iria a 66 e o Tricolor a 63. Neste cenário, somente uma vitória dos vascaínos adiaria o sonho antecipado dos corintianos, pois os cariocas ficaram com 68 pontos, ainda podendo chegar aos 71.

Se deixar para a última rodada, o Corinthians terá de esperar o resultado de Vasco e Fluminense para saber se os dois continuam na briga ou se apenas um deles seguirá vivo. A única chance de o Timão chegar com dois adversários na rodada final é se perder do Figueirense e se o Flu bater o Vasco. Assim, o Corinthians continuaria com 67 e os outros dois com 65, podendo ambos irem a 68. Os últimos jogos dos três serão no dia 4 de dezembro: Corinthians x Palmeiras, Vasco x Flamengo e Botafogo x Fluminense.

(Fonte: site G1)

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.