Ouça ao Vivo

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

______________________________________________________________


__Politica______________________________


Vereadores aprovam criação de 10 novas vagas em duas cidades da região.


Em Taubaté, o número de cadeiras vai passar de 14 para 19 .

Atenção, eleitores. Duas Câmaras da região confirmaram o aumento no número de vereadores a partir de 2013. Ao todo, são 10 novos parlamentares nessas duas cidades.

Em Taubaté, o número de cadeiras vai passar de 14 para 19. Isso já havia sido aprovado há duas semanas, numa primeira votação, e foi ratificado nesta quarta. Com esse aumento, o gasto anual do legislativo vai passar de 19 para 25 milhões de reais.

Além disso, talvez o prédio atual tenha que passar por reformas para a construção de um terceiro piso, que abrigaria os novos gabinetes. Aí, o gasto aumentaria ainda mais.

Em Caraguatatuba, também serão 5 novas cadeiras. O número de vereadores vai passar de 10 para 15, a partir das próximas eleições.

E em Jacareí, 7 dos 13 vereadores apresentaram um projeto de lei para revogar o aumento dos salários para a proxima legislatura. O reajuste, de R$ 5.500 R$ 10 mil foi aprovado em junho. Mas agora parte dos parlamentares alega que existe uma irregularidade no projeto. Ainda não há data para que essa proposta seja colocada em votação.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.