Ouça ao Vivo

sexta-feira, 7 de outubro de 2011




__Pesquisa__________________________________


Impostos deixam brinquedos até 72% mais caros, mostra pesquisa.

Maior incidência de imposto foi verificada no preço do Playstation. Uma bola de futebol tem 46,49% de impostos embutidos, diz BDO RCS.

A carga tributária sobre brinquedos e passeios com crianças varia de 30% a 72%, segundo levantamento da empresa de auditoria BDO RCS, divulgado nesta sexta-feira (7). A maior incidência de imposto foi verificada, segundo o estudo, no preço do videogame Playstation.

De acordo com a pesquisa, uma bola de futebol chega a ter 46,49% de impostos embutidos - quase a metade do valor agregado do produto. Já um ingresso de teatro ou cinema tem incidência de 30% de tributos. Um MP3 e um Ipod, por exemplo, têm carga ainda maior, de 49,45%.

O Procon sempre orienta os consumidores que, antes de comprar o brinquedo, verifiquem na embalagem a faixa etária a que se destina, a identificação do fabricante, as instruções de uso e de montagem, a existência do selo de segurança Inmetro. Produtos importados devem apresentar as mesmas informações exigidas para os nacionais, em língua portuguesa.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.