Ouça ao Vivo

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

________________________________________________________________


__Miss Universo___________________________


Miss Universo 2011 será conhecida nesta segunda em São Paulo.

Evento tem início previsto para as 22h no Credicard Hall.
Miss Brasil Priscila Machado tenta o terceiro título do país no concurso.

Candidatas a Miss Universo_XXIII (Foto: Raul Zito / G1)

Candidatas de 89 países disputarão nesta segunda-feira (12), em São Paulo,  a coroa de Miss Universo 2011, em uma cerimônia que escolherá a sucessora da mexicana Ximena Navarrete e que será transmitida a 189 países.
A cerimônia tem início previsto para as 22h e terá como atrações musicais as cantoras Claudia Leitte e Bebel Gilberto. A Miss Brasil Priscila Machado representa o país anfitrião com a missão de repetir o feito de Ieda Maria Vargas, campeã do concurso em 1963, e Martha Vasconcelos, vencedora em 1968.

Priscila Machado é a Miss Brasil (Foto: Raul Zito/G1)

Os representantes do Kosovo, Aferdita Dreshaj; da Espanha, Paula Guilló; da França, Laury Thilleman; da Venezuela, Vanessa Gonçalves; da China, Luo Zilin, e de Angola, Leila Lopes; tomam vantagem no favoritismo segundo especialistas.
As candidatas participaram de uma intensa agenda durante as duas últimas semanas em São Paulo. Elas visitaram hospitais e projetos sociais; tiveram aulas de gastronomia e samba; assistiram competições de hípica e automobilismo; jogaram golfe e futebol, se reuniram com autoridades locais e foram às praias paulistas, entre outras atividades.
Na quinta-feira (15), na fase preliminar do concurso com os desfiles em vestidos de gala, noite e de banho, a representante da Suécia, Ronnia Fornstedt, foi escolhida por um grupo especializado de fotógrafos como 'Miss Fotogênica', enquanto as 89 candidatas escolheram à montenegrina Nikolina Loncar, como 'Miss Simpatia'.
O evento serviu para os jurados escolherem as 15 semifinalistas. Elas serão anunciadas nesta-segunda feira, no início da cerimônia. Junto a elas estará uma candidata escolhida pelo público em votação feita pela internet.

miss universo (Foto: Raul Zito / G1)

Das 16 semifinalistas, 10 avançarão a uma fase seguinte na qual desfilarão em vestido de gala e posteriormente se escolherão as cinco finalistas que responderão às perguntas dos jurados.
O júri final será formado pelos brasileiros Hélio Castroneves, piloto da Fórmula IndyCar, e Isabeli Fontana, modelo internacional; a atriz filipina Lea Salonga e a ex-Miss Universo dominicana Amelia Vega, vencedora na edição de 2003. Também compõem o júri os americanos Ítalo Zanzi, secretário-geral da Concacaf; Connie Chung, jornalista, e as atrizes Vivica Fox e Adrienne Maloof, além do empresário palestino Farouk Shami.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.