Ouça ao Vivo

sábado, 24 de setembro de 2011

VALE FM INFORMA



__Fim de Semana_______________________________


Primeiro fim de semana de primavera será de tempo instável no país.

Previsão é de dias nublados com chuva em todas as regiões.
Centro do país terá predomínio de sol com temperaturas altas.

Nuvens em parte da região Sul nesta sexta (16) (Foto: Reprodução/Cptec/Inpe)

O primeiro fim de semana da primavera será de tempo instável em todas as regiões do Brasil, com dia nublado e possibilidade de chuva, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe).
Segundo o centro, nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte, a previsão é de tempo nublado com possibilidade de chuva desde sábado (24) até domingo (25). Já na Região Nordeste, o fim de semana será de sol, alternando com o tempo nublado.
Embora as temperaturas na Região Nordeste se mantenham altas, com máxima de 39ºC, o dia terá poucas nuvens, mas existe a possibilidade de chuva na região.
No Tocantins e no sul do Pará, a previsão é de predomínio de sol, com máxima de 40ºC. Nas demais áreas, o tempo ficará nublado com possibilidade de chuvas.
No litoral paulista, no Rio de Janeiro e no centro-norte de Minas Gerais, a tendência é de muitas nuvens com chuvas isoladas. Já no centro-oeste de São Paulo e de Minas, a previsão é de sol com nebulosidade variada. No Sul, o sábado será de tempo nublado com possibilidade de chuvas, melhorando um pouco no domingo quando o tempo se firma para nublado com abertura de sol em algumas áreas.
Veja a previsão por região do país a seguir:
Centro-Oeste
No norte de Goiás e no nordeste de Mato Grosso, o dia deve ser de sol entre poucas nuvens, se fechando no domingo com possibilidade de chuvas. Em Mato Grosso do Sul, a previsão é de sol entre poucas nuvens e, nas demais regiões, nebulosidade variável e pancadas de chuva. A máxima será de 40ºC no norte de Mato Grosso e a mínima de 12ºC no sul de Mato Grosso do Sul.
Nordeste
No litoral entre o Recôncavo Baiano e o Rio Grande do Norte, a previsão é de sol entre nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas, o tempo é de sol entre poucas nuvens. A temperatura máxima chega a 39ºC no oeste do Maranhão e a mínima será de 14ºC no sul da Bahia.
Norte
No Tocantins e no sul do Pará a previsão é de sol. Nas demais áreas, a previsão é de sol entre nuvens e pancadas de chuva. Em Roraima há possibilidade de chuva. Máxima de 40ºC no leste do Pará e mínima de 18ºC no sudeste do Tocantins.
Sudeste
No litoral paulista, no Rio de Janeiro e no centro-norte de Minas Gerais, a previsão é de muitas nuvens e de chuvas isoladas. No nordeste de Minas e norte do Espírito Santo, haverá pancadas de chuva. No norte de Minas, o sol entre nuvens alterna com a possibilidade de pancadas de chuva. No centro-oeste de São Paulo e de Minas, a previsão é de sol com nebulosidade variável. Máxima de 35ºC no Triângulo Mineiro e mínima de 12ºC no interior de Minas Gerais.
Sul
Na faixa leste da região a previsão é de muitas nuvens e de chuva. Nas demais áreas, a tendência é de céu nublado com o sol aparecendo em parte do dia durante todo o fim de semana. Máxima de 28ºC no norte do Paraná e mínima de 7ºC na serras gaúcha e catarinense.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.