Ouça ao Vivo

terça-feira, 6 de setembro de 2011

______________________________________________________________________


Tecnologia & Games:


Carol Bartz deixa o comando do Yahoo! após três anos na empresa.

Responsável pelo setor financeiro da empresa assume interinamente.
"Fui demitida pelo telefone", disse Bartz, aos funcionários da companhia.

Carol Bartz, que entrou para o comando do Yahoo! em 2008  (Foto: Mark Lennihan/AP Photo)

Carol Bartz não é mais a executiva-chefe do Yahoo!, segundo um comunicado oficial da empresa, divulgado nesta terça-feira (6). Tim Morse, que era responsável pelo setor financeiro da companhia, foi indicado ao cargo de Bartz em caráter interino.
O Yahoo! também anunciou a formação de um conselho de executivos que irá ajudar Morse na administração diária da empresa até que um novo executivo-chefe seja nomeado.
"Estou muito triste por dizer a vocês que eu acabei de ser demitida por telefone pelo presidente do conselho do Yahoo", disse ela num breve email, segundo a Reuters. "Foi um prazer trabalhar com todos vocês e desejo a vocês apenas o melhor para o futuro."
Roy Bostock, presidente do conselho do Yahoo!, agradeceu Bartz "pelos seus serviços no Yahoo! em tempos críticos e de transição", no comunicado oficial da empresa. "Eu também gostaria de expressar a gratidão do conselho à Tim por ter aceitado esse importante papel. Nós temos grande confiança em suas habilidades", completou.
Também deixou o Yahoo! nesta terça-feira Bobby Figueroa, que era vice-presidente de desenvolvimento de produtos, segundo o site Bussiness Insider. Figueroa era o responsável pelas plataformas de anúncios da empresa.
Demissões e fechamentos
Bartz, 63, foi contratada para comandar o Yahoo! em janeiro de 2009 com a função de reverter a perda de liderança da empresa para o Google. Antes dela, comandaram o Yahoo! o seu cofundador Jerry Yang --que chegou a recusar uma lucrativa oferta de compra formulada pela Microsoft-- e Terry Semel.
O Yahoo! fez mais dinheiro sob a liderança de Bartz por causa das demissões, dos fechamentos de serviços e de outras iniciativas de cortes de custos.
As ações do Yahoo! subiram 5,7% após o anúncio da saída de Bartz, de acordo com a Associated Press.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.