Ouça ao Vivo

terça-feira, 6 de setembro de 2011

______________________________________________________________________


Seleção Brasileira:


Em alta com Mano, Ronaldinho sonha voltar a Londres em 2012.

Ser chamado como um dos maiores de 23 anos está nos planos do atacante do Flamengo. Após vitória sobre Gana, técnico elogia o jogador.

ronaldinho gaúcho brasil x gana (Foto: Mowa Press)

Ronaldinho Gaúcho não teve uma atuação brilhante, mas sua participação na vitória da Seleção Brasileira por 1 a 0 sobre Gana, na última segunda-feira, em Londres, foi destacada por Mano Menezes. Empolgado com essa nova fase, o craque do Flamengo já pensa até mesmo nas Olimpíadas de 2012, na capital inlglesa.

Aos 31 anos, o atacante não tem mais idade olímpica, mas poderia ser um dos três jogadores acima de 23 anos que a competição permite. Ronaldinho já foi nessa condição aos Jogos de Pequim, em 2008, com Dunga. Atingindo ou não essa meta, o pentacampeão quer estar também na disputa do Mundial de 2014, no Brasil.

- Eu ainda não tinha jogado com a maioria dos jogadores, mas me senti bem. Estou feliz de voltar, fazer parte de um novo grupo e ajudar a Seleção Brasileira em uma vitória. Agora é trabalhar sério no meu clube, porque vêm Olimpíadas e Mundial. Esses são os meus objetivos – comentou o camisa 10.
Sobre a presença de Ronaldinho Gaúcho nas Olimpíadas, Mano Menezes ainda não comentou nada. Por outro lado, a intenção de contar com o atacante na Copa do Mundo de 2014 existe. E é pública. Mais ainda agora que Ronaldinho Gaúcho deixou uma boa impressão no amistoso contra Gana.

- O Ronaldinho está melhor atleticamente. E em função dessa melhora, ele conseguiu fazer valer a sua diferenciação. Deixou uma imagem boa no final. É o que esperávamos dele. Precisamos melhorar em alguns detalhes, mas é com o tempo – analisou o comandante da Seleção Brasileira.

Antes da partida contra Gana, em Londres, Ronaldinho só tinha sido chamado na era Mano para o duelo com a Argentina, em novembro de 2010. À época, ele ainda estava no Milan. Em melhor fase agora, o atacante já foi chamado para o duelo com a Argentina, no próximo dia 14, em Córdoba.

O clássico é o primeiro de dois que acontecerão ainda este mês. O outro, com nova convocação de Mano Menezes, será no dia 28, em Belém. Somente atletas que atuam no futebol nacional, tanto do Brasil quanto da Argentina, são chamados.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.