Ouça ao Vivo

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

____________________________________________________________________


__Pop & Arte_______________________________


Banda inglesa Foals abre show do Red Hot em SP: 'Seremos rápidos'.

Baixista do grupo britânico diz que vai agradar fãs de 'boas baladas'.
Red Hot Chili Peppers toca no Anhembi nesta quarta (21) e no Rock in Rio.

A banda Foals (Foto: Divulgação)

Na primeira vez no Brasil, em 2008, o quinteto britânico Foals não teve sorte. Escalado para o palco secundário do festival Planeta Terra, a banda tocou no horário da aguardada apresentação do grupo escocês The Jesus and Mary Chain. Nesta quarta-feira (21), a banda de indie rock abre para o Red Hot Chili Peppers em São Paulo, na Arena Anhembi.
"Não lembro quase nada do primeiro show no Brasil. Eu bebi muito naquela noite", conta o baixista Walter Gervers por telefone, sentado em um pub em Oxford, na Inglaterra. "Fizemos uma festa com Animal Collective e Breeders [grupos que se apresentaram no festival]. Senti uma energia ótima durante a apresentação. As pessoas no Brasil são malucas."
Ele conta como foi a reação da banda quando surgiu o convite para abrir o show do Red Hot. "Nós ficamos lisonjeados, claro. É uma banda respeitada por todos. Eles souberam conduzir a carreira do modo certo", elogia. "Somos fãs especialmente dos primeiros discos, que eram pop, com elementos do funk. Eles me lembram dos meus tempos de juventudade. É uma banda que tem confiança, que acredita no que faz. Se nos contassem que faríamos shows com o Red hot no Brasil há cinco anos, não acreditariamos."
Na segunda vinda ao país, o Foals pretende misturar músicas dos discos "Antidotes" (2008) e "Total life forever" (2010). "Temos que ser rápidos. É importante respeitar a audiência e tocar o que eles querem. Mas também surpreendê-los com músicas que eles não esperam ouvir", explica. Para Gervers , há como conquistar os fãs do Red Hot sem tanto esforço. "Eles têm fãs que gostam de canções funkeadas, de boas baladas. Eles vão gostar de vários elementos da nossa música."

A banda Red Hot Chili Peppers (Foto: Divulgação)

Diferentemente do primeiro trabalho, "Total life forever" trouxe um lado mais sombrio do Foals. "Somos os mesmos caras que fizeram o disco de estreia. Não queríamos nos repetir", justifica. As pessoas que nos ouvem gostam de ouvir coisas novas e ainda é um disco do Foals. Queremos mudar, fazer discos diferentes sempre. As canções do primeiro foram escritas há muito tempo, tinham mais de um ano. Você cresce e ouve mais discos, descobre técnicas. Foi feito com a experiência das turnês. Isso tudo muda a banda. Tentamos novos sons."
Embora seja fã do início da carreira do Red Hot, o baixista não se mostra tão empolgado com a fase mais recente do grupo liderado por Anthony Kiedis. "Eu não ouvi as músicas do novo disco", entrega. "É triste saber que o [guitarrista John] Frusciante saiu, ele era um dos nossos músicos favoritos. Queria conhecê-lo, ele é tão talentoso."
Red Hot Chili Peppers em São Paulo
Quando: 21 de setembro, às 21h30
Abertura: Foals. às 19h30
Onde: Arena Anhembi
Ingressos: R$ 500 (pista premium) e R$ 200 (pista) no site Livepass

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.