________________________________________________________________
__Missa em Freiburg______________________________
Papa Bento XVI conclui visita à Alemanha com missa em Freiburg.
Pontífice ficou quatro dias no país onde nasceu.
Passagem foi marcada por incidente em Erfurt, no dia 24 de setembro.
A visita do Papa Bento XVI à Alemanha foi concluída neste domingo (25) após uma cerimônia religiosa realizada na cidade de Freiburg, no sudoeste da Alemanha.
O líder da Igreja Católica encerra sua terceira visita ao país onde nasceu desde que assumiu o posto de pontífice em 2005. Desta vez, a passagem durou 4 dias e incluiu também a cidade de Erfurt e a capital Berlim.
No sábado, um incidente duas horas antes da missa de Bento XVI em Erfurt, levou à prisão um homem, que disparou tiros com uma arma de ar comprimido contra seguranças que guardavam a praça onde se localiza a catedral local. Não houve mudanças no cronograma papal por conta do ocorrido.
Na Alemanha, o papa criticou o casamento entre homossexuais e a prática do aborto. Ao passar por regiões do país com grandes comunidades protestantes e ateístas, Bento XVI também comparou o nazismo e o comunismo à "chuva ácida".
O pontífice ainda tem previsto um almoço com autoridades religiosas alemãs e deve se reunir com grupos católicos à tarde antes de retornar à sede da Igreja, no Vaticano.