Ouça ao Vivo

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

____________________________________________________________________


__Esporte___________________________


Com Fla sob fortes críticas, Luxa vira escudo: ‘O responsável sou eu’.

Técnico assume culpa pela sequência de sete jogos sem vitória no Brasileirão: 'Não vou execrar nenhum jogador meu'.

Luxemburgo Flamengo x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A última vitória do Flamengo no Brasileirão foi há mais de um mês. Com um gol de Jael, o Rubro-Negro derrotou o Coritiba por 1 a 0, no Engenhão, em jogo da 15ª rodada do primeiro turno. Depois dali, empatou com Figueirense, foi goleado pelo Atlético-GO, empatou com Inter e Vasco, e perdeu para Avaí, Bahia e Corinthians. Em 21 pontos disputados, só três conquistados. Após a derrota de virada por 2 a 1 para o Timão, nesta quinta-feira. Vanderlei Luxemburgo disse que o time precisa voltar a vencer com urgência para manter-se na zona de classificação para a Libertadores e ainda almejar o título. Está em quinto na tabela, com 36 pontos, sete a menos que os corintianos, que lideram.
Além dos desfalques por lesão, casos de Alex Silva, Airton e Luiz Antonio, o técnico reconhece que algumas peças pararam de funcionar durante a incômoda sequência de sete jogos sem vitória. Ele não cita nomes, diz que os atletas estão sendo cobrados, mas preferiu assumir a maior parcela da culpa pela má fase.
- Vou botar culpa no técnico. O responsável sou eu se o time não consegue a mesma performance. A equipe baixou de produção, está bem claro. Mas não vou chegar aqui e baixar o pau nos meus jogadores. Meus jogadores, internamente, são cobrados, sabemos o que precisa ser feito. Não vou execrar nenhum jogador meu. O maior responsável pela falta de resultados sou eu – disse.
Jogadores como Léo Moura, Junior Cesar, Thiago Neves e Deivid, que fez o gol sobre o Timão, não vivem um bom momento. A zaga, por sua vez, é o setor mais contestado. Welinton e Angelim foram barrados. Gustavo ganhou chances, mas não empolgou. As opções ofensivas também não vão bem, casos de Bottinelli e Diego Maurício. Até Willians, sempre elogiado pela capacidade de desarmar, tem cometido erros e recebido críticas.
No domingo, o time recebe o Atlético-PR, em Macaé, às 18h. Luxa espera contar com o zagueiro Alex Silva e o volante Airton. Tanto que antecipou a viagem de São Paulo ao Rio para assistir ao treino da dupla na tarde desta sexta, no Ninho do Urubu. Os demais chegam às 16h.
- O Flamengo necessita manter o planejamento que fez. Tem que vencer, mas tem de saber o que tem de querer na competição. A pressão existe, temos que ganhar. Os resultados não beneficiaram o Flamengo (na 22ª rodada). Ninguém consegue avançar muito, mas num confronto direto o Corinthians colocou sete pontos (de vantagem, 43 contra 36). Temos que melhorar o percentual para buscar (a reação). Com quatro, cinco vitórias seguidas, as peguntas serão mais amenas, mas tranquilas.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.